Entrevista com Eliane Giardini

Avalie

A atriz fala de sua personagem em Lara com Z e sobre sua vida pessoal

No seriado Lara com Z, Eliane Giardini encarna a principal rival da personagem de Suzana Vieira, na pele de uma crítica de teatro. Arrasando na telinha, a atriz se conta sobre a sua personagem e revela como mantém sua vida em ótimo astral.

Entrevista com Eliane GiardiniGuia da TV: A sua personagem é do tipo recalcada?

Eliane: Total, total! Ela é totalmente recalcada, e ela aguarda pacientemente que um dia as duas (referindo a sua inimiga Lara) vão se encontrar, e nesse momento, a personagem Lara decide fazer teatro, e minha personagem é crítica de teatro. Aí, começa a história com uma crítica terrível, as duas se enfrentam, e acontecem muitas coisas.

Guia da TV: As cenas são cômicas?

Eliane: A gente fez com uma pegada de comédia, tudo tem um exagero.

Guia da TV: Fale um pouco sobre trabalhar em TV.

Eliane: É um lugar onde você trabalha, tem um belo salário, seguro saúde… onde você se sente respeitado como cidadão, onde você tem uma profissão bem sucedida. E é tão difícil você viver de arte, né?

Guia da TV: E sobre a ditadura da beleza, o que você pensa?

Eliane: Ficar presa à beleza, pode dar muita depressão. Eu acho que a busca tem que ser pelo todo, pra você ter uma filosofia de vida que te ajude e trazer você mais próxima de você mesma. E eu acho que pra você estar bem, exige tanta disciplina, então, às vezes, essa cobrança te leva a ter uma coisa mais rigorosa com você que também é boa, não é ruim. O mundo precisa de pessoas que te inspirem de alguma forma, pessoas que encontram uma boa forma de viver, de se alimentar, que te ensinam a ter mais saúde, mais do que a beleza.

Guia da TV: Como você faz para se encontrar na vida?

Eliane: Eu faço terapia, adoro! Fiz muitos anos de cabala, um estudo que fala muito ao meu coração, e estou sempre lendo sobre isso. Gosto de ler, ouvir pessoas falando. Frequento a Casa do Saber, assisto a palestras, acho importante. E é isso! Não pode deixar nosso ego assumir o comando. Eu acho que o grande inimigo da gente é a gente mesmo! Eu busco a sabedoria no dia a dia.

Guia da TV: Você consegue conviver consigo mesma, como enfrenta os momentos de solidão?

Eliane: “Pessoas que viveram em quintais nunca vão sentir solidão, porque a imaginação corre solta num quintal… Quando você tem uma infância assim, o quintal da gente vira tudo, né? E isso é muito próximo da minah profissão, os lugares viram castelos, é mundo à parte. Então, você aprende a criar esse mundo onde você se sente bem, independente do que você veja, o do que as pessoas te dizem… É preciso aprender a desconfiar também dos nossos sentidos.”

Guia da TV: Dê uma dica de livro para os leitores.

Eliane: Eu adoro entrar em livraria e escolher por autor. Machado de Assis é uma das melhores coisas que pode aparecer na sua frente pra você ler!

Texto: Larissa Faria
Entrevista: Eliane Calixto
Foto:Rodrigo Lopes/Colaborador

Mais lidas