Entrevista com Dr. Antonio Sproesser

Entrevista com Dr. Antonio Sproesser
Avaliação 1 - Votos 1

O médico é quem comanda a mais recente atração da Record: E aí, Doutor?

Entrevista com Dr. Antonio Sproesser

Com a intenção de trazer aos telespectadores informações relevantes do mundo da medicina, a Record lançou, no dia 23 de maio, o programa E aí, Doutor?. Nas tardes de segunda a sexta-feira, Dr. Antonio Sproesser é quem conduz o programa e promete esclarecer dúvidas frequente do público e estimular a qualidade de vida.

Saúde da população – “Eu acredito que muita coisa aconteceu depois do surgimento do computador. Antigamente, a gente só lia jornal e revistas. A hora que veio a informática, todo mundo começou a ler mais. Um dia chegou um paciente no meu consultório fazendo mil perguntas e eu pensei: como é que ele sabe tanto sobre esse assunto? Através da internet. Então, a informática mudou a forma como a gente encara a saúde. Segunda coisa: doenças como obesidade e hipertensão estão ficando cada vez mais crônicas, e porquê? Hoje, se pensar no índice de mortalidade de 50 anos atrás, morre-se muito menos. As pessoas estão vivendo muito mais. Então, hoje, o ser humano vive com doenças crônicas e, antigamente, morria-se delas. Então, como você vive mais, você começa a ter mais doenças. E você precisa saber que doença tem, que médico procurar.”

Médico e apresentador – “A gente, que trabalha com Medicina, muitas vezes, tem congressos para fazer fora ou dentro do Brasil e costuma dar muitas aulas. Fora essas aulas, têm muitas palestras, então, quando eu recebi esse convite, descobri que eu poderia usar também esse meu lado de palestra e congressos. Mas é no dia a dia que a gente vai aprendendo. O trabalho não é fácil.”

Texto: Denise Galvão
Entrevista: Mayara Tolotti
Foto: Edu Moraes/Divulg/Rede Record

Mais lidas