Entrevista com Celso Zucatelli

Avalie

Entrevista com Celso Zucatelli

  

  

À frente do “Hoje em Dia”, o jornalista comemora o sucesso do programa e o ambiente de trabalho

 

Guia da TV: Você está à frente do programa “Hoje em Dia” há mais de um ano, não é? Qual o balanço que faz dessa nova etapa de trabalho?

Celso: “Praticamente 1 ano e meio, eu cheguei em maio do ano passado. Tive algumas passagens pelo “Hoje em Dia” antes, quando fiz de sábado, mas definitivamente, o que a gente vê aqui, não achava que iria encontrar isso depois de tantos anos. Porque sempre tem problemas, é difícil, o ego é maior do que a preocupação com a qualidade. Mas isso não acontece aqui.”

Guia da TV: E não há preconceito em trabalhar com profissionais de outras áreas? Você jornalista, a Gianne modelo, o Edu culinarista, enfim…  Ninguém se sente mais do que o outro?

Celso: “Não! Isso criou uma fórmula de sucesso! Tem uma coisa curiosa que acontece: por exemplo, entrou uma cobertura ao vivo porque caiu um avião ou coisa assim e, automaticamente, os outros três ficam ligados, sem ninguém precisar pedir. Quando o Edu está na culinária e surge algum problema, os outros três estão ligados para poder ajudá-lo.”

Guia da TV: O que mudou na sua vida depois que passou a apresentar um programa ao vivo. Você já fazia televisão, era correspondente internacional, mas aqui é outro desafio, né?

Celso: “Eu sempre fiz apresentação e, na verdade, voltei a ser repórter nos Estados Unidos. Eu gosto de fazer ao vivo, é a minha paixão! Claro que, numa reportagem gravada, você consegue fazer uma coisa mais produzida, é muito legal também. Mas minha paixão é por essa coisa de você transformar o programa ao vivo e tem uma resposta imediata, é muito bom!”

Guia da TV: Você realmente sente que aqui vocês fazem parte de uma família? Existe troca entre vocês, por exemplo, o Edu te ensina a cozinhar, a Gianne a te vestir, enfim, como é?

Celso: “Isso é a mais pura verdade! Tem uma receita do Edu que chama “bolo pão de queijo”. Quando eu comi, fiquei falando disso todo dia no ar. Me apaixonei pelo bolo, fiz o bolo e eu só sei fritar ovo. Eu fiz e ficou uma delícia. Então, aprendi muito a cozinhar com ele, eu imprimo do site, presto a atenção e faço em casa nos fins de semana para minha esposa. E a Gianne está sempre dando toques para gente em relação à moda, é verdade! Ela fala: esse paletó não fica bem em você, usa uma coisa mais acinturada, você fica mais magro. Enfim, um está sempre ajudando o outro e essa é uma marca desse programa.”

Entrevista: Eliane Calixto
Foto: Celso Akin/AgNews

Mais lidas