Entrevista com Caio Castro

Avalie

Entrevista com Caio Castro  

O ator abandonou o visual adolescente para encarnar um adulto na próxima novela das sete

Após sair de Malhação, Caio Castro abandonou o visual adolescente para encarnar um homem adulto e bem resolvido na próxima novela das sete, Ti-ti-ti. Marcado por suas relações amorosas, o personagem do ator será Edgar, noivo de Camila (Maria Helena Chira), e amante de Luisa (Guilhermina Guinle), até aparecer Marcela (Ísis de Oliveira), e então fazer tudo virar de cabeça pra baixo. Confira a entrevista e saiba tudo sobre a trama e as mudanças na carreira do ator!

Guia da Tevê: Como é sair de Malhação e cair numa novela das sete?

Caio: Eu fiquei muito feliz com o convite. Eu estava almoçando em casa e o telefone tocou: aqui é o Nelson produtor, o Jorge Fernando (diretor) quer falar com você. E ele disse: tô com um papel aqui e queria saber o que você acha de fazer a nova novela? E eu disse: beleza, vamos lá!

Guia da Tevê: Qual a experiência que você traz de Malhação?

Caio: Eu vim muito cru: então, desde câmera, se posicionar pra luz, comportamento em set, bater texto, então, tudo foi um grande aprendizado”

Guia da Tevê: Deixou muitos amigos em Malhação?

Caio: Sim, sempre fica a saudade. Mas todo mundo mora perto e eu estou sempre ali… O Humberto Carrão é muito amigo meu, a gente fez uma amizade muito bonita, e ele está na novela também. Então, estamos felizes!

Guia da Tevê: Fazendo por dois anos o personagem Bruno, você não vai sentir saudades?

Caio: Dois anos num personagem só, você pega um afeto. Então, você fica preso por esse afeto acima de tudo. Mas quando eu comecei aqui, o Jorge Fernando (diretor) disse: você vai pegando o jeito e vai crescendo. Então, eu cheguei aqui neutro. Há alguns meses atrás eu apresentei o “Menina Fantástica” e, querendo ou não, eu já estava no meio de agência de modelo, e por trás daquele reality teve todo um esquema de logística, moda, e eu fui sentindo o clima. Isso já deu pra te ruma idéia da parada.

Guia da Tevê: Desde que você saiu do concurso do Luciano Huck, ao longo desses dois anos, como foi seu caminho pra chegar até aqui, está mais preparado?

Caio: A Andrea Cavalcanti, nossa coach, veio pra novela por minha causa, eu falei “a Andrea tem que vir e tal”. E desde o começo ela está comigo, desde a metodologia do estudo. Eu rejeitava tudo isso porque eu era muito novo, então, no começo foi difícil até eu começar a pegar o jeito do estudo, de absorção, era muito complicado. E ela sempre martelando: vamos, vamos… E eu escutei de todo mundo um pouco, e fui filtrando tudo. Ouvia desde diretor, colega em cena, todo mundo dando uma superforça, sabendo que eu estava começando e não tinha a mínima noção do que estava fazendo ali. Era tudo por intuição. Todo mundo deu uma força brava, e eu agradeço muito à Andréa, que sempre acreditou e não desistiu de mim.

Guia da Tevê: Tem alguma novela que você acompanhou do início ao fim, e que era fã?

Caio: “Rei do Gado”. Não sei se é porque a novela foi muito bem feita, ou se na época tudo aquilo me encantava. Minha mãe também é noveleira, e eu assistia com ela essa novela e a “Xica da Silva”. Além de “Malhação”, que assisto desde sempre.

Guia da Tevê: Você já pensava em ser ator nessa época?

Caio: Não! Começou a me dar uma cutucada quando eu comecei a assistir “Malhação” na época de Pedro e Júlia (Henri Castelli e Juliana Silveira). Aí eu falei: eu faria diferente essa cena! (risos). E naquela época todo mundo assistia “Malhação”. E a gente, eu e meus amigos, brincávamos entre nós.

Guia da Tevê: Hoje, pensando na sua atuação em “Malhação”, você faria algo diferente?

Caio: Cara, não! Eu tenho certeza que sai de “Malhação” totalmente realizado. O caminho que eu fiz, olhei pra trás e falei: foi uma fase da minha vida realmente completa e boa, bem feita!

Guia da Tevê: Foi uma fase de diversão ou trabalho, ou os dois?

Caio: Os três: trabalho, diversão e aprendizado. Foi uma fase muito boa da minha vida em relação a tudo. Morei sozinho durante dois anos e quatro meses, eu tava vivendo uma vida de gente grande. Vivendo um sonho!

Guia da Tevê: Com quantos anos você está agora?

Caio: Com 21 anos, completei em janeiro.

Entrevista: Eliane Calixto
Texto: Larissa Faria
Foto: Isac Luz/Divulgação TV Globo

Mais lidas