Entrevista com Ana Furtado

Avalie

Atriz, apresentadora, jornalista e modelo, Ana Furtado é tudo isso e muito mais. Linda e talentosa, ela está à frente do Vídeo Show e substituiu Angélica durante sua licença-gravidez. Diz que adora a profissão e que batalhou para conquistar o sucesso. “Sempre fui vidrada em televisão e nunca me imaginei trabalhando nela. Foi uma paixão avassaladora. Estudei e trabalhei muito pra permanecer na televisão. Lugar onde desejo estar por muito mais tempo”, comenta Ana que este ano completará 40 anos com carinha e corpinho de 25… “O tempo nos dá sabedoria e nos ensina a ter calma, foco e muitas certezas. E o que estiver esperando por mim também será em razão do resultado do meu trabalho”, disse confiante. Confira agora um bate papo exclusivo com essa supermulher!

 Entrevista com Ana Furtado

Foto: Felipe Panfili, Felipe Assumpcao e Roberto Filho / AgNews

Quando surgiu essa paixão por televisão?

Foi por acaso. Sempre fui vidrada em televisão e nunca me imaginei trabalhando nela. Depois de cursar Direito e Artes Plásticas, resolvi trabalhar como modelo. Um dos testes que fiz foi para a abertura da novela da Glória, Explode Coração. Após protagonizar este trabalho, recebi alguns convites pra trabalhar na Globo e iniciei carreira na emissora apresentando, aos domingos, o Game Show Ponto a Ponto. Foi uma paixão avassaladora. Adoro atuar! E não está nos meus planos deixar de fazer novelas ou trabalhos especiais de dramaturgia. Porém, atualmente estou investindo na minha carreira de jornalista. Sou formada desde 2007 e estou muito feliz apresentado o Vídeo Show, ao lado do meu talentoso amigo, André Marques. Com certeza foi a partir deste trabalho que descobri a minha verdadeira vocação profissional. Estudei e trabalhei muito para permanecer na televisão. Lugar onde desejo estar por muito mais tempo.

As mulheres normalmente cuidam do corpo para se manterem não apenas saudáveis, mas bonitas. No seu caso, o que mais detesta, mas faz em nome da boa forma?

Gosto de tudo o que como e faço da minha alimentação, um prazer. Tenho comido muito macarrão e pra não enjoar, invento receitas com camarão, shitake, molho simples de tomate. O importante é comer! Ganhar caloria e combustível com o carboidrato porque perco peso com facilidade. Quando ia aos ensaios da escola de samba, chegava a perder um quilo e meio… Mas pra manter a forma, também procuro fazer drenagem linfática duas vezes por semana, principalmente nas pernas. Porque ficar de salto o dia inteiro é muita pressão e desgaste. E também gosto de treinar bem os braços.

Em breve você completará 40 anos e continua linda e maravilhosa. O que os anos lhe trouxeram de sabedoria para sua carreira profissional? Conseguiu realizar o que mais desejava? Ou o que ainda falta?

O tempo nos dá sabedoria e nos ensina a ter calma, foco e muitas certezas. Uma delas é a que faço o que me dá prazer. Sou uma profissional realizando um sonho em andamento. O destino tem sido muito generoso comigo. E o que estiver esperando por mim também será em razão do resultado do meu trabalho. E consequentemente do reconhecimento dele. Trabalho sério e dedicado sempre será a minha prioridade para alcançar cada vez mais a prosperidade e alegria no que faço.

Há pouco tempo você apareceu no Louco Por Elas e até mesmo em Cheias de Charme. Sente muita falta de participar de uma novela?

Também sou atriz, adoro a profissão! Por isso, avalio com muito carinho todos os convites para fazer dramaturgia, uma vez que não posso fazer as duas coisas na TV Globo.

Seus cabelos são lindos e estão sempre muito bem cuidados. O que você faz normalmente para mantê-los macios e sedosos?

Sempre cuidei muito bem do meu cabelo. Uso a linha CliniHair, da Niely, e estou adorando. São produtos de muita qualidade e os tratamentos são feitos em casa. Ainda mais para quem não tem tempo de ir ao salão como eu. Atualmente intercalo os tratamentos de hidratação profunda com o de nutrição intensiva, sempre usando semanalmente uma dose intensiva.  É rápido, prático e barato e conquisto um cabelo perfeito sem sair de casa! Outro segredo é não lavá-los todos os dias e usar água fria que ajuda a intensificar o brilho.

Você acha que para um cabelo ter saúde é necessário investir muito nos salões de cabeleireiro? Ou dá pra cuidar em casa e ter os cabelos das atrizes?

É importante investir sim! Não precisa muito dinheiro para ter um cabelo sensacional. Acabei de dar um exemplo de como cuidar do cabelo em casa com qualidade profissional!

Você está satisfeira com seu cabelo? Sim ou não e por quê?

ADORO o meu cabelo, por isso tenho tanto cuidado. Há mais de uma década, ele é um dos mais elogiados e pedidos no CAT (Central de Atendimento ao Telespectador). Cor, brilho e volume chamam a atenção.

Tags:

Mais lidas