Entrevista com Alexandre Pires

Avalie

A equipe da Guia Astral esteve com o grupo Só Pra Contrariar no último sábado (dia 16), momentos antes de um show em Bauru, no interior de São Paulo. Perguntamos a eles sobre o que vai acontecer com o grupo depois da turnê comemorativa de 25 anos, se tem alguma composição deles que foi feita para alguém especial, e ainda, sobre o que eles admiram numa mulher. Confira a entrevista:

 

Foto: Mayara Castro/Colaboradora

Foto: Mayara Castro

Guia Astral: Quando surgiu a ideia de você voltar para o grupo?
Alexandre Pires: “Em 2012. Aí a gente voltou em março, abril do ano passado”.

Guia Astral: E por que vocês decidiram voltar?
Alexandre Pires: “É uma história de 25 anos que eu não queria deixar de ter uma comemoração, porque é um grupo que marcou muito para o público e para a gente, para a nossa vida. Então foi um sonho um dia poder realizar um projeto, uma turnê, e, graças a Deus, ano passado deu certo.”

Guia Astral: De lá pra cá o que mais mudou?
Alexandre Pires: “Muita coisa! Quase todos estão casados, com filhos, temos mais responsabilidade, mais idade, maturidade… E o próprio mercado em si, que também mudou bastante. Nós estamos muito felizes porque a gente vê que tudo valeu a pena, viajar o Brasil todo, cada show é uma emoção diferente, uma alegria, um encontro superemocionante com esse povo que nos prestigia”.

Guia Astral: Vocês estão em uma turnê comemorativa de 25 anos que pretendia durar 2 anos, ou seja, até 2015. E depois disso?
Alexandre Pires: “Depois disso eu sigo com meu trabalho normalmente que eu já venho fazendo há onze anos e o grupo também segue”.

Guia Astral: Existe algum artista que vocês têm vontade de fazer uma parceria, seja nacional ou internacional?
Alexandre Pires: “A gente está sempre sujeito a alguma surpresa e no caso do SPC a gente tem uma lista de parcerias maravilhosas. Nós éramos fãs da Alcione e no segundo disco a gente já contou com ela no nosso disco. Depois tivemos várias outras possibilidades de cantar com o Roberto Carlos, num especial de fim de ano dele na Globo. Gravamos com muita gente, como Caetano Veloso e Gilberto Gil. Nosso DVD tem Fábio Jr., Leonardo, gravamos também com Gloria Estefan, então a gente agradece muito a Deus por todas essas oportunidades e surpresas porque realmente não esperávamos nada disso”.

Guia Astral: Tem alguma composição de vocês que foi feita para uma pessoa específica? Uma ex-namorada, mulher?
Alexandre Pires: “Ex-namorada não, mas um amigo nosso lá de Uberlândia, que foi o ‘Sai da Minha Aba’. Ele chama Boquita e essa música foi feita pra ele. Essa música é uma parceria minha com o Lourenço, que é um compositor do Rio de Janeiro, que foi a história do Boquita: a personalidade dele nos deu essa ideia de fazer uma música mais ou menos assim. Ele é feliz pra caramba lá, conta pra todo mundo e continua do mesmo jeitão de sempre. E eu tive o azar assim, particularmente, porque ele acabou se casando com a minha tia. De vez em quando minha tia coloca ele pra fora de casa, mas não sei o que ele arruma que ele acaba voltando. Ele tem um papo lá que é impressionante!”

 

Foto: Mayara Castro

Foto: Mayara Castro

 

Guia Astral: O que em uma mulher chama sua atenção, seja físico ou de personalidade? E o que ela tem que ter ou fazer pra conquistar você?
Alexandre Pires: “Simplicidade. Da minha parte, fora corpo, bunda, aparência, eu acho que a simplicidade é uma virtude de qualquer ser humano, seja ele rico, pobre, branco, preto, loira, morena, siliconada ou não. Eu acho que a simplicidade é uma virtude, principalmente nos dias de hoje que as coisas andam tão esquisitas, tão estranhas. As pessoas andam dando valor e prioridade às coisas que não são essenciais. Para mim em primeiro lugar é a simplicidade, depois vem o resto”.

Mais lidas