César Menotti & Fabiano falam do sucesso e do quinto CD da carreira

Avalie

César Menotti & Fabiano falam do sucesso e do quinto CD da carreira  

Guia da TV: Vocês pensam em ter filhos?

César: “Com certeza!”
Fabiano: “Com certeza!”

Guia da TV: Qual a importância de Deus na vida de vocês?

Fabiano: “A gente anda por esse Brasil inteiro: de carro, de avião, de jegue… e nunca tivemos nenhum problema, graças a Deus! Se não fosse Ele guiando o nosso caminho, com certeza nossa vida seria complicada. Nós só temos que agradecer, agradecer e agradecer.”

Guia da TV: Como foi feita a escolha das músicas que entraram no CD?

Fabiano: “A escolha do repertório é sempre feita em conjunto… nós recebemos muitas músicas, muitos Cds do Brasil inteiro.. Então, a gente faz uma pré-seleção individualmente, depois a gente junta todas essas músicas pra tirar essas 16. De mil, duas músicas, você tira 100, depois 50, até chegar em 16. Mas é um trabalho conjunto nosso, de família, de gravadora, e até com o público de uma maneira geral, a gente pede a opinião dos fãs.”

Guia da TV: Além das músicas inéditas vocês também regravaram o sucesso Jesus Cristo do Roberto Carlos. Como foi essa escolha e como foi o processo pra conseguir a liberação da música pelo Roberto?

César : “Em todo nosso trabalho vocês podem perceber que a gente sempre grava uma canção com conteúdo cristão. Essa é uma forma de agradecimento e gratidão a Deus por tudo o que Ele tem feito nas nossas vidas. A gente teria que gravar um CD inteiro pra agradecê-lo, mas a gente procura valorizar pelo menos uma canção. E a música Jesus Cristo a gente sempre gostou dela, e sempre tivemos o sonho de gravar. Mas conseguir gravar uma música do Roberto Carlos não é uma tarefa muito fácil. Mas Deus nos abençoou e Roberto Carlos é uma pessoa muito querida, muito solícito, e ele liberou a música pra gente sem muita burocracia. E eu pude encontrá-lo pessoalmente e agradecer por ele ter liberado a música, ficamos muito felizes.”

Guia da TV: Tem outra música de vocês que fez e ainda faz muito sucesso que é Ciumenta. Vocês são ciumentos?

César: “Essa música foi feita pra mulheres e pros homens… Na música a gente fala ciumenta, mas serve pros homens também. Mas essa música não foi feita especialmente pra ninguém. E eu sou ciumento, mas muito pouco!
Fabiano: “Eu também só sou um pouquinho, mas ciumes de vez em quando é bom, é gostoso! Quem tem, protege!”

Guia da TV: Vocês já se apresentaram com o Roberto no show Emoções Sertanejas, né? Como foi essa experiência?

Fabiano: “Pra todo artista, de uma maneira geral, cantar ao lado de um grande nome, do ídolo da música popular brasileira, é muito prazeroso. Pra nós que somos da safra mais nova, tivemos a honra de participar, e foi uma emoção subir ao palco. E o friozinho na barriga que eu não tinha há muito tempo, voltei a sentir nesse dia.”
César: “A gente sempre viu o Roberto como a personalidade que ele é, e quando você o conhece você vê porque ele é uma pessoa muito querida. Ele nos surpreendeu pessoalmente com a elegância e a simplicidade.”

Guia da TV: Como você vêem o sertanejo conquistando um público cada vez mais novo, como Luan Santana que agrada até as crianças?

César: “nós vemos isso com muita alegria, porque isso só agrega valor. Na música sertaneja todo mundo tem seu espaço, todo mundo tem seu momento. Nós começamos alguns anos atrás, e o mercado se abriu pra muitas duplas, e a gente só tem que comemorar.”
Fabiano: “O Luan chegou agora e vem conquistando crianças, mas eu acho que nós fomos os pioneiros no negócio da criançada gostar da música sertaneja. Há mais ou menos dois anos atrás, nós fizemos um show em Belo Horizonte, uma matinê exclusivamente pra crianças, e foram mais de duas mil crianças com seus pais, participar do show cinco horas da tarde, na matinê sertaneja infantil. Engraçado, que o mesmo show que a gente faz à noite pro público adulto, nós fizemos à tarde. Mas o calor humano da criançada é uma coisa impressionante, e foi muito gostoso. Então, essa criançada acompanha o sertanejo cada dia mais.”

Guia da TV: E tem algum projeto especifício pra esse público infantil?

César: “Já pensamos, iniciamos alguns projetos como alguma coisa em caricatura e revista em quadrinhos… Estamos estudando…”

Guia da TV: Uma das músicas do novo CD se chama Fofoca. Vocês também gostam de uma fofoquinha?

César: “Na verdade, todo mundo é vítima da fofoca…”

Guia da TV: Vocês já foram vítimas de alguma fofoca?

César: “Com certeza, de várias… Já inventaram doenças, brigas, até morte já inventaram…”

Guia da TV: Vocês são mineiros, de Uberlândia, e mineiro tem a fama de comer quieto. Qual de vocês é mais caladinho?

Fabiano: “Acho que nenhum é assim não.. A gente gosta mesmo é de conversar e fala até demais.. A gente é muito extrovertido, muito alegre, graças a Deus.”

Guia da TV: Vocês hoje estão sintonizados com seus fãs pela internet, através do site. Como é que aderiram a essa era digital?

César: “Nós temos nosso site, nós temos o twitter. O twitter é hoje um canal onde os fãs tem um contato direto com a gente, sem assessoria. Então, nós temos um twitter administrado pela assessoria da dupla, e temos o twitter pessoal meu e do Fabiano, que nós mesmos administramos.  Então, na medida do possível e dos trâmites legais, nós vamos disponibilizando músicas pros fãs baixarem e fazem download, fotos do nosso arquivos…”

Entrevista: Eliane Calixto
Foto: Marcos Hermes/Divulgação

Mais lidas