Bruna Marquezine

Avalie
Bruna Marquezine

Foto: Estevam Avellar e Divulg e TV Globo

Com apenas 15 anos, Bruna Marquezine vem conquistado seu espaço na tevê brasileira. Cativando o público na pele da aspirante a miss Belezinha, Bruna fala da carreira precoce, dos seus desejos de menina e dos seus planos para o futuro. Confira a entrevista e um “jogo rápido” com a atriz!

Guia Astral: Você passou por algum preparo para viver a personagem Belezinha em Aquele Beijo?
Bruna Marquezine: “Eu não cheguei a fazer aulas com algum preparador de concursos de miss, mas fui a alguns desfiles.”

Guia Astral: A ‘Belezinha’ sofre por gostar de uma pessoa que não dá atenção para ela. Você também já sofreu por um amor não correspondido?
Bruna Marquezine: “Não.”

Guia Astral: A cada novela você tem se tornando mais mulher e mais experiente como atriz. Fazendo uma avaliação da sua carreira, como você se enxerga profissionalmente hoje?
Bruna Marquezine: “Obrigada! Eu me sinto feliz e sei que tenho muito caminho pelo frente, muito a conquistar. A cada trabalho eu vou aprendendo, contracenando com pessoas maravilhosas, me sinto realizada e orgulhosa de todos os meus trabalhos. O melhor é que a cada dia que passa eu me apaixono mais pela minha profissão.”

Guia Astral: Como foi que você descobriu que levava jeito para ser atriz?
Bruna Marquezine: “Comecei muito pequena, então não sabia se levava jeito para atuar, mas gostava muito da brincadeira, pois para mim era exatamente isto: uma brincadeira. Um dia, fiz um teste com o produtor Roberto Berlinier. Ele falou aos meus pais que era fácil trabalhar comigo e, a partir daí, fiz três comerciais maravilhosos. Depois, fiz um curso com a diretora Cininha de Paula, que me levou para o programa ‘Gente Inocente’, da Rede Globo. No programa, além de atuar, tínhamos que dançar, cantar e formular perguntas para os atores convidados. Aos poucos, fui tomando consciência daquela profissão, vi que não era uma brincadeira e fui me apaixonando. Hoje, com 15 anos, amo o que faço.”

Guia Astral: Tem alguma atriz/ator brasileira (o) que te serve como inspiração?
Bruna Marquezine: “Gosto de várias. Amo a Glória Pires e a Fernanda Montenegro, que estava um espetáculo em ‘Passione’. Das internacionais, adoro a Angelina Jolie.”

Guia Astral: Você já fez teatro, cinema e televisão. Qual deles você mais curte fazer?
Bruna Marquezine: “Eu amo fazer tevê. Teatro também é, sem dúvida, uma experiência incrível, mas acho que o importante é estar interpretando.”

Guia Astral: Com tanto trabalho desde pequena você teve tempo para ser rebelde?
Bruna Marquezine: “Para falar a verdade, meu dia sempre foi muito cheio. Quando não estou gravando procuro fazer várias atividades: ballet, jazz, ginástica olímpica, academia, inglês, além da escola. Então não dá tempo para praticar a tal da rebeldia. (risos) Tenho dias mais conturbados, mas como diz minha mãe: ‘é saudável’.”

Guia Astral: Como você lida com a fama?
Bruna Marquezine: “Normal, nunca tive problemas por ser famosa: as pessoas quando me reconhecem são muito carinhosas. E eu sempre procuro retribuir.”

Guia Astral: Como você consegue conciliar o tempo entre o trabalho, escola, amigos e família?
Bruna Marquezine: “Tranquilamente. Estudo de segunda a sexta-feira e faço minhas atividades depois da escola. Quando não estou gravando, curto com amigas ou com família. E quando estou gravando, tenho sempre minha ‘mami’ ao meu lado.”

Jogo Rápido:
Característica marcante: “Alto-astral.”
Qual a sua maior qualidade? “Não sei mesmo, mas não é porque estou cheia delas não. (risos) Sou uma pessoa boa.”
Qual o seu maior defeito? “Não sou muito organizada.”
Se não fosse você, quem gostaria de ser? “Estou feliz assim. Mas enfim, gostaria de ser presidente dos Estados Unidos, uma mosca em alguns momentos, a Beyoncé em outros (risos)…brincadeira, não me imagino no lugar de alguém, prefiro admirar e lutar por tudo o que é meu.”
Ideal de felicidade? “Viver em paz com a minha família unida e cheia de saúde, trabalhando com o que amo, de bem com a vida e comigo. Cheia de amigos verdadeiros e dinheiro no bolso. Quero muito ver o mundo em uma situação melhor do que a que está agora.”O que você não vive sem: “Família, amigos, celular… E muitas outras coisas. Ô, pessoa dependente (risos).”
Qual o seu prato preferido? “Eu como de tudo (risos). Adoro besteira, como pizza, sorvete, doces… E amo massas.”
Uma mania: “Não é exatamente uma mania, mas eu só consigo dormir com um ursinho velho com cheiro muito bom, para mim. (risos)”
Qual o último modismo ao qual se entregou? “Uma sapatilha turquesa.”
Do que você menos gosta no seu corpo? “Ah, defeito é fácil achar, são vários, mas deixa eu guardar para mim, vai que alguém não percebeu!”
O que você mais detesta? “Mentira, pessoas falsas, maldade e injustiça.”
Um sonho ainda não realizado: “Quero fazer papeis diferentes. Em um futuro bem distante, quero muito ser mãe. Conhecer o mundo. Fazer um musical. Criar uma instituição para crianças e idosos. Escrever uma música e um livro.”

Mais lidas