Arlindo Grund dá dicas de moda

Avalie
Arlindo Grund

Foto: Celso Akin e Agnews

Macacão, veludo e detalhes com transparência. Essas são as apostas de Arlindo Grund e dos estilistas do São Paulo Fashion Week 2012 para a moda Outono-Inverno deste ano. O apresentador do programa “Esquadrão da Moda” aproveitou o nosso bate-papo rápido para dar dicas preciosas de como usar as tendências da próxima estação. Confira!

Guia Astral: Quais são as tendências para o inverno?
Arlindo: “Vem muito macacão, muito veludo molhado, muita transparência. Mas a mulher brasileira tem que tomar cuidado na hora de usar transparência. Muita roupa sexy, mas é um novo sexy. É um sexy sem decote, um sexy sem mostrar o corpo, como vimos no desfile do Tufi Duek. Saia lápis vem muito forte também. E o rock luxo da Iódice, que foi muito legal.”

Metalizado-desfile Uma Raquel Davidowicz

Foto: Agnews

Look metalizado – Uma Raquel Davidowicz

Saia lapis - desfile Colcci

Foto: Agnews

Saia lápis – Colcci

Veludo - desfile Huis Clos

Foto: Agnews

Vestido de veludo – Huis Clos

Guia Astral: O metalizado vem forte também?
Arlindo: “Esqueci o mais importante, que são os metalizados! O dourado, o prata, o rosé e o cobre.”

Guia Astral: Qual a sua dica de moda infalível?
Arlindo: “Eu acho que qualquer moda fica boa se você conhece o seu corpo, se você sabe o que quer valorizar e, principalmente, o que você quer disfarçar. Daí, não tem erro. É só você escolher o estilo que você quer e pegar, neste estilo, as peças que vão valorizar e disfarçar aquilo que você quer.”

Guia Astral: No “Esquadrão da Moda”, você sempre trabalha para disfarçar as pequenas imperfeições do corpo da pessoa. Você acha importante esconder as imperfeições físicas?
Arlindo: “Gosto de fazer com que a pessoa entenda que equilibrar proporções é importante para a arquitetura do corpo.”

Guia Astral: Quais os seus planos para 2012?
Arlindo: “Eu continuo com o programa Tenha Estilo, no SBT. O Esquadrão da Moda volta neste ano. Continuo dando aula, fazendo palestras, continuo com meus editoriais e com meu site www.agrund.com.”

Entrevista – Clayton Gallo / colaborador

Mais lidas