A família dele

Avalie

Saiba encarar o ciúme da família do gato

Família e mulher

Foto: Thinkstock_e_Getty_Images

Manter o clima de harmonia entre você, o gato e as pessoas da casa dele é o ideal para conviver em paz com o seu homem. Para tornar isso possível, saiba o que fazer:

“Eu não gosto deles”
A família do cara pode até não ser muito importante para você, mas é fundamental para ele. Por isso, caso não goste da sogra, do sogro ou dos cunhados, é melhor se convencer de que será preciso fazer um esforço e aceitá-los. Afinal, pense bem: se você escolheu ter um membro da família deles ao seu lado, isso significa que, inevitavelmente, terá que participar de festas e encontros e, aí, para não criar um clima chato toda vez em que se reunirem, é melhor agir como se estivesse tudo bem, concorda? Todo mundo tem defeitos e não aceitar os dos familiares do gato só vai ser pior para você. A mãe dele pode até olhar torto, ou, então, já ter falado mal a seu respeito, mas ela é a mãe, né? Por isso, evite fazer críticas sobre a família do rapaz, tanto para ele quanto para outras pessoas, pois as fofocas correm e você não precisa arrumar mais confusão, certo?

“Eles não gostam de mim”
Se você não tem nada contra os familiares do gato, mas percebe que eles não gostam muito de sua presença, a melhor saída é se aproximar e mostrar que é uma boa pessoa e só quer fazer bem ao amado. Pois, caso caia na deles e resolva dar o troco, as coisas só irão piorar e, desse jeito, vão gostar cada vez menos de você. Então, mantenha a calma! Por mais que, às vezes, tenha vontade de falar poucas e boas, lembre-se de que não vale a pena.

A causa de tudo…
… pode ser ciúme. Já pensou nisso? Se o gato for filho único ou o caçula, não tenha dúvidas: a mãe vai querer tê-lo sempre por perto. Logo, vai ser preciso aceitar essa proteção toda. Mas, se o ciúme parte de você, que não gosta que o cara passe muito tempo com a família, é melhor desencanar, pois, gostando ou não, eles são parentes e tentar afastá-los não vai resolver nada. Além do mais, fica muito difícil para o rapaz quando a mulher que ele ama e os familiares não se dão bem. Por isso, tente fazer um esforço!

Texto: Alice Lourenço

Tags:

Mais lidas