Guia de etiqueta para o dia seguinte

Avalie

Acorde bonita depois de uma noite inteira com o gato

casal dormindo

Foto: Thinkstock_e_Getty_Images

A noite anterior foi fantástica! Vocês dois foram para “os finalmentes” e acabaram adormecendo juntos. O problema é que você pode acordar toda amarrotada, com o cabelo embaraçado e a maquiagem borrada. Confira essas dicas e fique linda (também!) no dia seguinte.

 

Olha a maquiagem!
A dica aqui é aquela máxima “menos é mais”. Na noite anterior, se estiver com batom escuro ou os olhos carregados com rímel e delineador, passe no banheiro e tire os excessos da maquiagem com um demaquilante. Como você vai transpirar durante a noite, pode ser que acorde borrada ou até suje o lençol e travesseiro.

Cuidado com o cabelo
Você transpirou e teve o cabelo despenteado durante a noite. Logo, não vai ser novidade acordar toda descabelada. Antes de tudo começar, corra para o banheiro, solte o cabelo (caso eles estejam presos) e passe um creme noturno (já tem vários disponíveis no mercado e de dos mais variados preços!). Passe uma quantidade pequena, principalmente se você tem raiz oleosa. Nesse caso, vale espalhar o produto só no comprimento dos fios. Se o seu cabelo é muito cacheado, borrife um ativador de cachos e amasse delicadamente os fios ao acordar.

Inchaço matinal
Depois de uma noite de sono, é normal acordar com o rosto inchado, principalmente na área dos olhos e da boca. Não tem como evitar isso, mas você pode pegar leve na bebida alcoólica da noite anterior e não agravar essa aparência no dia seguinte, já que o álcool ajuda a reter líquido no nosso organismo. Outra dica é: assim que acordar, correr para o banheiro e lavar o rosto com água fria. O choque térmico faz a pele voltar ao normal mais rápido.

Não acorde como veio ao mundo
Como vocês ainda não têm muita intimidade, você pode ficar com vergonha de ficar sem roupa perto dele assim, à luz do dia. Uma dica é dormir vestindo ao menos a sua lingerie.

Mais lidas