A alimentação ideal para o carnaval

Avalie

Neste carnaval os foliões precisam se alimentar e se hidratar bastante para aguentar a maratona da maior festa brasileira. A nutricionista Giovanna Arcuri sugere opções que prometem sustentar os amantes da folia. Assim, é possível ter bastante o samba no pé durante os quatro dias de Carnaval.

 

mulher-comendo-frutas

Para uma boa hidratação, a melhor opção é tomar água de coco batido com uma fruta, que pode ser o morango, a melancia ou o melão.

 

Para uma boa alimentação, que tal uma tigela de açaí com banana ou mamão? Adicione também uma colher de sopa de granola e um fio de mel. Humm…

 

Sanduíche de salmão a la siciliano: aprenda a fazer uma receita pra lá de nutritiva para aproveitar o seu carnaval com todas as energias que o seu corpo pode oferecer. Além de prático,  o sanduíche é pouco calórico.

Ingredientes:

250 gr de salmão defumado;
200 gr de queijo cotttage;
15 gr de salsinha;
15 gr de cebolinha;
sal à gosto;
1 colher de sopa de azeite extra virgem;
1 unidade de pão preto com grãos;
¼ de limão siciliano para acompanhar.

Modo de preparo:

Coloque o cottage e adicione o azeite, a salsinha, a cebolinha e o sal. Misture todos os ingredientes até obter uma pasta. Adicione o sal a gosto. Passe a pasta no pão, e depois vai adicionando em camadas as fatias finas de salmão. Se preferir pode esquentar, fica a gosto. Valor calórico de uma unidade de lanche com salmão: 145 kcal.

Dica: Para dar um toque de verão, pingue algumas gotinhas do limão siciliano no salmão.

 

Foto: Thinkstock/Getty Images

Mais lidas