6 dicas para manter a dieta

Avalie

Festas, viagens, comemorações e férias são alguns dos vários motivos que encontramos nessa época do ano para sair daquele regime que mantemos o ano inteiro e aproveitar as gostosuras calóricas que vão custar alguns números a mais no manequim depois. Para te ajudar a manter a dieta (e o peso!), preparamos dicas para saber dizer “sim” e “não” nos momentos certos.

6 dicas para manter a dieta1. Reeducação alimentar e moderação
Não adianta torcer o nariz, se você pretende continuar magra, uma reeducação alimentar é necessária! Consuma alimentos gordurosos só com moderação. Por outro lado, abuse das frutas, verduras e legumes (estes últimos, de preferência crus ou cozidos ao vapor).

2. Hora certa pra comer
Fixe horários para suas refeições. Deste modo, você evita ficar beliscando ao longo do dia e mantém a fome mais controlada.

3. O que os olhos não vêem…
… o coração não sente! Com o estômago funciona igual: evite ter em sua dispensa salgadinhos, chocolates, refrigerantes, biscoitos doces, bolos cremosos e outras comidas mais calóricas. Assim, quando a fome bater, essas guloseimas estarão longe de seus planos.

4. Exercite-se
Não é segredo para ninguém: exercícios físicos são fundamentais tanto para manter o peso, quanto para a saúde de modo geral.

5. Leve seu lanche de casa
Durante os passeios, não deixe para comprar o lanchinho da tarde na rua. Ao contrário, leve de casa uma fruta ou faça você mesma um sanduíche, de preferência com ingredientes naturais.

6. Seja determinada
O peso estacionou e você não consegue tirar aqueles dois quilinhos a mais? Nada de desistir! Essa situação é mais comum do que se pensa, mas lembre-se: só quem persiste consegue chegar ao manequim que deseja.


Foto: Thinkstock/Getty Images

Mais lidas