3 posições sexuais para mulheres grávidas (+18)

Avalie

Durante a gravidez, movimentos exagerados na cama se tornam difíceis. Isso faz muitas mulheres grávidas terem receio de transar durante o período da gestação, com medo de se machucarem e prejudicarem o bebê. A recomendação básica é que a mulher controle a velocidade dos movimentos, pois é que ela está sentindo o que é confortável ou não para ela e o bebê.

Foto: Shutterstock/Images

Foto: Shutterstock/Images

Segundo Oswaldo Martins Rodrigues Junior, psicoterapeuta sexual do Instituto Paulista de Sexualidade, não é perigoso transar durante a gravidez, seja no começo ou no oitavo mês de gravidez, desde que não haja histórico de aborto espontâneo ou recomendação médicas em caso de sangramento ou que a mulher tenha que ficar deitada e evitar atividades físicas. Confira algumas posições que podem ajudar na hora do sexo:

1. Encaixe

 

Uma boa posição – e que não pressiona a barriga – pode ser feita com a mulher sentada sobre as pernas e o homem se encaixando por trás dela, fazendo a penetração com suavidade.

Ilustração: Editora Alto Astral

Ilustração: Editora Alto Astral

2. Sentados

Outra alternativa é com o homem sentado de pernas abertas e o o tronco para trás, enquanto a mulher se senta no colo dela=e e também joga os braços para trås, buscando assim o apoio. Com um pouco mais de esforço, é ela quem pode controlar o vai e vem da transa.

Ilustração: Editora Alto Astral

Ilustração: Editora Alto Astral

3. Na cama

No conforto da cama, com certeza, tudo fica mais fácil. Seja com ela por cima ou com ele encaixando de lado, os movimentos devem ser cuidadosos. O homem também pode abraçá-la por trás proporcionando, além do desejo, uma dose extra de carinho e ternura.

Ilustração: Editora Alto Astral

Ilustração: Editora Alto Astral

Consultoria: Oswaldo Martins Rodrigues Junior – Psicoterapeuta sexual do Instituto Paulista de Sexualidade (www.oswrod.psc.br)

LEIA TAMBÉM 

Mais lidas