Dez dúvidas sobre sexo anal

Avalie

As mulheres costumam ser resistentes quando o assunto é o sexo anal. Por outro lado, a maioria dos homens gosta da prática e sempre tenta argumentar com a parceira na esperança de conseguir convencê-la. É seguro? Quem pode praticar? E a higiene? Confira dez perguntas e respostas sobre sexo anal e tire duas dúvidas!

 

Foto: Shutterstock Images

Foto: Shutterstock Images

 

1. O sexo anal é uma prática saudável?
Sim, mas deve ser feito com responsabilidade. O homem precisa usar camisinha para evitar infecções no pênis, pois no ânus concentram-se milhões de bactérias. Outra precaução a ser tomada é trocar a camisinha caso haja penetração vaginal, depois do sexo anal, para evitar complicações.

2. Por que os homens gostam tanto de sexo anal?
Eles sentem bastante tesão porque a musculatura do ânus é mais apertada do que a da vagina, o que torna a penetração mais prazerosa.

3. Esse tipo de relação pode deformar o ânus?
A mucosa do ânus é muito sensível e, por isso, pode sofrer ferimentos com facilidade. A penetração deve ser feita devagar e com bastante lubrificante, assim, o risco de deformação e hematomas diminui.

4. Quem tem hemorroidas pode praticar sexo anal?
Isso dependerá muito da situação em que se encontram as varizes, por conta do desconforto e do sangramento. De um modo geral, o sexo anal não causa hemorroidas, mas pode agravar a situação quando a pessoa já sofre com a doença.

5. Como facilitar a penetração anal?
A pessoa deve se sentir relaxada. A penetração também pode ser facilitada com o uso de gel à base de água, pois o ânus não produz lubrificação própria, como é o caso da vagina. Uma dica é introduzir um dedo no ânus, pois isso ajudará na contração e no relaxamento da musculatura, facilitando a entrada do pênis. Estímulos sexuais na região anal também ajudam a relaxar a região.

6. Qual a posição mais indicada?
O ideal é que o casal encontre a posição mais confortável e prazerosa para os dois. Porém, muitas pessoas gostam da posição em que a mulher apóia de joelhos as duas mãos no chão, ou na cama, e o homem a penetra por trás, ou ainda, os dois se deitam de lado e o homem atrás da parceira a penetra. Depois, com o passar do tempo e com a prática, já é possível tentar novas posições.

7. Uma mulher consegue ter orgasmos com essas posições?
Sim, porém tem que ser estimulada. Acariciar o clitóris e os seios com as mãos durante a penetração ajuda bastante.

8. Sexo anal engravida?
Não, pois não é possível que os espermatozoides saiam do reto em direção aos ovários.

9. Qual é o tipo de higiene mais adequada?
A higienização do ânus deve ser feita normalmente. Antes da relação, tome um banho com água e sabonete neutro e lembre-se de usar camisinha sempre, para evitar contaminações e doenças.

10. Quando duas pessoas fazem sexo anal, só a passiva corre o risco de pegar aids?
Não. O sexo anal é considerado uma prática muito arriscada para as duas pessoas quando realizada sem camisinha. O ânus é recoberto por uma mucosa que, durante a penetração, tem muitas chances de sofrer arranhões. Isso facilita a entrada do vírus, que pode estar no esperma. Já a transmissão do ânus para o pênis também pode ocorrer, pois o órgão é recoberto por uma pele muito fina que, muitas vezes, apresenta cortes imperceptíveis, funcionando como uma porta de entrada para o vírus.

Garanta uma boa performance na cama

• É necessário que esteja bem à vontade para esse tipo de relação.
• Converse abertamente com o seu par e só pratique sexo anal se realmente estiver com vontade.
• Use camisinhas e géis com odores (frutas e chocolate), pois eles tornam a intimidade mais agradável e prazerosa.

Tags: , ,

Mais lidas