Anel peniano: para que serve e como como usar

Anel peniano: para que serve e como como usar
Avaliação 4 - Votos 2
anéis penianos

Foto: Divulgação/Hot Flowers

Quer dar uma agitada na sua vida sexual e não sabe como? O anel peniano é uma opção para quem quer manter a ereção por mais tempo e, no caso dos anéis vibratórios, dar ainda mais prazer para a parceira já que massageia o clítoris.

Como é?

O anel peniano é geralmente feito de silicone e envolve o pênis em sua base ou, dependendo do modelo, o pênis e o testículo.

Como usar?

A fisioterapeuta e educadora sexual Débora Pádua dá recomendações: “Antes de tudo, teste a elasticidade do anel para ter certeza de que ele não irá machucá-lo. A textura também é importante. O mais importante de tudo é que o anel não aperte demais o pênis ao ponto de causar dor ou mudança da coloração peniana, o que pode significar que a circulação está quase que totalmente interrompida e isso pode ser perigoso”, alerta. Ela lembra ainda que é normal sentir um certo desconforto, mas que o usuário logo se acostuma, porém, caso haja dor, o brinquedo deve ser retirado. Para evitar desconfortos causados por conta dos pêlos da região, a fisioterapeuta indica que eles sejam aparados.

Existe um tempo máximo de uso?

O tempo só pode ser determinado por quem está usando o acessório. Caso haja algum desconforto ou a coloração do pênis esteja alterada, o anel peniano poderá ser retirado.

Como devo higienizá-lo?

Água e sabão são suficientes para lavar o anel peniano, mesmo aqueles que contêm vibradores internos. Estes devem ser retirados depois do uso e recolocados antes de uma nova utilização. Ela também lembra que os acessórios eróticos são de uso pessoal: “nunca empreste seus brinquedos eróticos a outras pessoas”, recomenda.

Consultoria: Débora Pádua é fisioterapeuta e educadora sexual.

Mais lidas