Dramas femininos

Avalie

Aquele cara que você está paquerando há algumas semanas, de repente, resolveu fazer um convite para uma saída. Confesse: a preocupação já tomou conta, só de imaginar estas situações. No dia em que isso acontece na realidade, então, ai, ai… É aí que começa o verdadeiro drama.

Mulher-sentada-com-sapatos-ao-redor

Foto: Thinkstock/GettyImages

Visual completo
E agora? Ele te chamou para sair, mas você não esperava pelo convite. Em poucas horas, vai ter que fazer unha, cabelo, depilação e sobrancelha e ainda pensar em qual look irá usar: será melhor ir de calça, vestido ou saia? E o sapato: usar salto ou não usar? Será que é melhor caprichar na maquiagem ou fazer algo mais básico? Ah, claro, também não dá para esquecer da lingerie. Afinal, vai que rola algo a mais…

Do nada ao tudo
É só uma saída que, talvez, nem vá se transformar em algo mais sério entre vocês. Mas não importa: mesmo sem querer, mil planos já se passaram na sua cabeça. Inclusive, até já se imaginou com o gato, por aí, andando de mãos dadas. Sem falar que está superpreocupada com a forma que irá agir durante o encontro. Se bobear, até ensaiou o que gostaria de dizer em frente ao espelho. E, óbvio, também já pensou se ele vai gostar do seu jeito, se vai te chamar mais vezes para sair e blá, blá, blá. É ou não é?

Complexas? Quase nada!
O que era só um convite, uma mulher consegue transformar em um drama de vida. Gastam horas se arrumando, pensando em como serão os momentos em que estiver com o gato e, algumas vezes, voltam para a casa decepcionadas, pois as coisas não aconteceram como esperava. Nesses casos, chega-se à conclusão de que todo o esforço foi em vão. Aí, a vontade que dá é chegar para o rapaz e dizer: “você tem noção de tudo o que eu fiz e do tanto que me arrumei para estar aqui? A sua obrigação, no mínimo, era a de fazer valer a pena”, depois, virar as costas e nunca mais falar com ele.

Enquanto isso…
… na cabeça masculina, não há nenhum indício do esforço que uma mulher faz quando tem um encontro marcado. Pois, para eles, basta um banho e um perfume que já está tudo certo. Vai entender essas diferenças, né?

Mais lidas