Supere os pontos fracos do seu signo

Avalie

Aquela velha frase que diz “tudo na vida tem seu lado bom e ruim” pode ser muito bem aplicada na personalidade que a pessoa de cada signo carrega.

Foto: Shutterstock Images

Foto: Shutterstock Images

Não existe nenhum signo “perfeito”. Todos têm qualidades, defeitos e combinações que facilitam ou complicam as coisas. Mas podemos ir contra algumas características que temos, se conhecermos melhor quais são as coisas que devemos mudar em nós para ter sucesso e bons relacionamentos.

Confira quais são os pontos fracos do signo no amor. Clique aqui.

Áries
Você costuma agir por impulso e falar o que quer, sem pensar muito. Só que, às vezes, pode acabar se arrependendo por magoar alguém de quem gosta ou mesmo por levar a fama de “grosseira” ou arrogante. Além disso, não é raro que se exponha ao falar demais.
Dica: busque um equilíbrio entre ser autêntica e, ao mesmo tempo, gentil. Conte até dez antes de revelar seus pensamentos e avalie as consequências de seus atos.

Touro
É do tipo que busca segurança e estabilidade financeira, podendo passar para as pessoas uma imagem de “pão dura” e conservadora demais. Procure mostrar que saber economizar não significa colocar o dinheiro acima de tudo. E experimente mudar alguns hábitos de vez em quando, ousar mais pode fazer bem!
Dica: tente ser receptiva para as novidades, assim poderá se surpreender e descobrir diferentes maneiras de alegrar o seu cotidiano.

Gêmeos
Você ama descobrir coisas novas, o que é ótimo, até certo ponto. Ocorre que, quando enxerga uma outra oportunidade, perde o interesse rapidinho pelo que estava fazendo antes. Assim, apesar da empolgação inicial, costuma não terminar os projetos, reforçando sua fama de inconstante.
Dica: reflita sobre o que quer para sua vida a longo prazo e saiba persistir nos projetos. Além disso, evite falar mais do que deve, sem querer, fugindo de fofocas.

Câncer
Bastante sensível, você fica facilmente ofendida se alguém ergue um pouco o tom de voz, passando a imagem de alguém que não gosta de receber críticas. Também precisa tomar cuidado com sua carência excessiva. Seu par pode se chatear com tantas cobranças, além do perigo de se tornar “pegajosa”.
Dica: enxergue as opiniões dos outros sobre você como possibilidades de aprender e se desenvolver. E tenha mais autoconfiança!

Leão
Você adora se destacar e, às vezes, pode acabar se excedendo na tentativa de brilhar. Cuidado, pois pode parecer que se acha melhor do que os outros em tudo, deixando transparecer uma imagem de arrogância. Saiba que, nem sempre, você será a mais preparada, afinal, cada pessoa tem talentos diferentes.
Dica: exercite a humildade, que também é uma qualidade louvável, apostando no seu lado generoso. E mantenha alguns limites, evitando extravagâncias.

Virgem
Perfeccionista ao extremo, você se cobra muito, e, mesmo dando o máximo de si, dificilmente fica satisfeita. Com isso, tende a sofrer demais. E o pior é que também é bastante exigente e crítica, podendo ganhar a fama de “chata”. Por outro lado, tem dificuldade de dizer “não” a pessoas que podem explorá-la.
Dica: saiba que ninguém é perfeito. Não fique sofrendo por aquilo que não saiu exatamente do jeito que queria. E não deixe que abusem de sua boa fé.

Libra
Adora tudo o que é belo e de bom gosto. Só que esse comportamento pode fazer algumas pessoas pensarem que dá valor exagerado às aparências. Para evitar isso, aposte no equilíbrio, que é tão característico de seu signo. Outro probleminha é a sua famosa indecisão. Costuma não tomar partido em muitas situações, o que passa uma imagem de falta de personalidade.
Dica: não tenha medo de tomar decisões e assuma o que pensa. Na vida, também é preciso arriscar!

Escorpião
Você é bastante impulsiva e passional. Por isso, pode ir com muita sede ao pote e até assustar as pessoas com sua avalanche de sentimentos. Na paquera, tenha cautela para não dar a entender que é mais motivada pela atração física do que pela afeição. Também é importante conter seu lado vingativo.
Dica: procure esquecer velhas mágoas e aprenda a perdoar. Desta forma, será muito mais feliz sem o peso do rancor em seu coração. Experimente!

Sagitário
Gosta de ser livre e acaba cometendo alguns excessos. Por exemplo, pode sair além da conta ou gastar mais do que ganha. Desse jeito, descuida e si mesma e até se expõe demais. Não se esqueça de que a liberdade também inclui a necessidade de avaliar as consequências de seus atos. Dica: saiba a hora certa de brincar com as pessoas ou pode passar a impressão de que não leva nada a sério. E cuide para que o exagero de sinceridade não as magoe.

Capricórnio
Você é batalhadora e valoriza muito as suas conquistas. Só precisa ter cuidado para não dar mais importância aos bens materiais do que aos sentimentos das pessoas. Acredita muito nas ações individuais, com isso, pode ganhar a fama de egoísta.
Dica: gosta de oferecer conforto a quem ama, mas lembre-se de que os familiares também precisam de sua presença, não só do seu trabalho.

Aquário
Muito idealista, você tem o desejo de mudar o mundo. Por melhores que sejam suas intenções, isso, muitas vezes, faz com que não consiga se adaptar à realidade. Lembre-se de que colocar os pés no chão é fundamental, até para concretizar parte dos seus ideais.
Dica: tenha em mente que, nem sempre, a rebeldia traz bons resultados. E procure não se afastar das pessoas que pensam diferente de você, pois pode se isolar.

Peixes
Sentimental e carente, costuma cobrar atenção de quem ama e dos amigos, o que pode irritá-los, por
mais que se preocupem com você. Gosta de ajudar os outros, mas pode passar dos limites, interferindo demais na vida alheia. A dependência também é seu ponto fraco.
Dica: tente controlar suas emoções, evitando fazer tempestade em copo d’água. E lembre-se de que você é, sim, capaz de ser independente em muitas situações!

Texto original: Érika de Moraes/Colaboradora e JOÃOBIDU

Mais lidas