Signos e saúde

Avalie
mulher escutando música

Foto: Shutterstock/Images

O zodíaco também pode interferir na sua saúde, sabia? Costumes, estilo de vida e características de cada signo podem refletir diretamente em algumas áreas do seu corpo. Preste atenção nessas áreas e hábitos que destacamos em cada signo abaixo e tenha uma vida melhor!

Áries
Por ser um signo cheio de energia, você tem dificuldade para ficar doente. Mesmo assim, é bom ter cuidado com a sua alimentação e ficar de olho no nível de colesterol. O ponto mais sensível do seu corpo é a cabeça: cuidado com essa região.

Touro
Um dos maiores prazeres desse signo é apreciar uma boa comida. Por isso, os mais gulosos podem ter sérios problemas com a balança, já que outra característica de Touro é o sedentarismo. Cuidado com garganta, região do pescoço e ouvidos.

Gêmeos
Pessoas desse signo costumam não dar muita atenção para as horas necessárias de sono, já que são muito agitadas. Além disso, têm o costume de comer muito rápido. Esses hábitos podem prejudicar pulmão e sistema nervoso.

Câncer
Por serem pessoas sensíveis e emotivas, seus sofrimentos sentimentais podem comprometer o estômago. Azia, má digestão e náusea podem ser problemas frequentes em você. Por isso, muito cuidado com a sua alimentação.

Leão
Por ser uma pessoa cheia de energia e disposição, você tem dificuldade para acabar com os excessos e extravagâncias. Além disso, apesar de muito animados, leoninos não sabem enfrentar perdas e fracassos, ficando vulneráveis à depressão. Cuidado.

Virgem
É um dos signos mais preocupados com a saúde. Por isso, você só consegue ficar tranquila se tiver certeza de que tudo está funcionando direitinho no seu organismo. Mas a sua facilidade de se estressar pode comprometer intestino e estômago.

Libra
Pessoas desse signo têm dificuldade em se adaptar à correria do dia a dia, já que Libra é o signo da tranquilidade. Por isso, seu maior desafio é vencer o estresse. Quanto mais estressado você estiver, mais problemas poderá ter nas costas, rins e bexiga.

Escorpião
Esse signo costuma reprimir sentimentos, o que pode causar problemas de estômago, como gastrite. Mas os seus pontos mais sensíveis são órgãos sexuais e reprodutores, reto e intestino. Para viver melhor, evite excessos com comida, bebida e cigarro.

Sagitário
É um dos signos mais animados e cheios de vitalidade. Acostumados a fazer várias tarefas ao mesmo tempo, o seu problema é não saber a hora de parar e repor as energias. Com isso, você se esgota com facilidade. Cuidado com músculos e ossos.

Capricórnio
Gosta de cuidar da saúde e segue com disciplina as orientações médicas. Apesar disso, quando o assunto é trabalho, você exagera na dose, deixando seu organismo vulnerável. Cuidado com ossos, dentes, pele e articulações.

Aquário
Seu ritmo acelerado de vida pode parecer inofensivo. Preste mais atenção a sua dificuldade para dormir: pode se transformar em insônia. Problemas de anemia e estresse também podem comprometer o seu organismo.

Peixes
Como é uma pessoa sensível, seu organismo pode sofrer com os seus abalos emocionais. Enfrentar os problemas sem fugir da realidade pode melhor consideravelmente o seu bem-estar. Além disso, cuidado com os pés.

Tags:

Mais lidas