Seu signo não mudou! Entenda a polêmica do 13º signo

Seu signo não mudou! Entenda a polêmica do 13º signo
Avaliação 1.75 - Votos 4

Em função da grande repercussão na internet da entrevista do astrônomo Parke Kunkle, falando sobre as mudanças do alinhamento da Terra que teriam alterado as datas de muitos signos do Zodíaco, estabeleceu-se uma grande polêmica.

Como os signos lidam com o amor de Carnaval?

Foto: PureStockX e DIOMEDIA

“É verdade que meu signo mudou? Agora não sou de Sagitário, sou de Ophiuchus? O período de Peixes agora é 11/03 a 18/04?”

É preciso esclarecer que a constelação Ophiuchus já era conhecida na Antiguidade, mas nunca foi considerada, porque estava muito longe da eclítica (o grande círculo imaginário na esfera celeste na qual o Sol parece se mover ao longo de um ano). Mas não é porque agora está bem próxima, situada entre Escorpião e Sagitário, que isso vai motivar mudança completa no Zodíaco, até porque é preciso entender que o Zodíaco das constelações há muito tempo não corresponde mais ao Zodíaco astrológico.

As constelações têm tamanhos diferentes, mas para a Astrologia todas ocupam 30 graus no Zodíaco. A Astrologia trabalha com o conceito de que a Terra está parada e os planetas giram em torno dela, quando se sabe que isso não é verdade. Mas nos estudos astrológicos, a Terra é vista como centro do universo (afinal, aqui vivemos), recebendo influência do Sol, da Lua e dos planetas.

É possível que, com o tempo, apareçam astrólogos usando os conceitos da Astronomia, e aí contemplando os novos períodos dos signos e Ophiuchus (Serpentário), mas a Astrologia tradicional vai continuar usando os mesmos signos e períodos que sempre usou, pois, repito: os signos não são constelações, são símbolos (com suas energias próprias) que usamos para fazer previsões ou definir características das pessoas, valeu?

Leia Mais:

+ Inferno astral e paraíso astral: Confira qual é o de cada signo!

Teste: Você sabe tudo sobre signos?

+ Horóscopo Árabe: saiba qual é o seu signo árabe

Mais lidas