Previsões 2014 para o trabalho e dinheiro

Avalie

O ano de 2014 promete ser muito próspero quando o assunto são as finanças e a vida profissional. Confira quais são as previsões para o ano que se aproxima, de acordo com o seu signo e saiba o que você deve fazer para ser bem- sucedido nestas áreas.

 

Aquário

Foto: Thinkstock/Getty Images

A carreira deverá ser encarada com muita seriedade, pois novas responsabilidades serão assumidas. Quem procura emprego deverá estar ciente de que encontrará boas vagas, desde que não tenha medo de trabalhar com empenho e dedicação. No setor financeiro, receberá pedidos de ajuda financeira de pessoas conhecidas. Escolha com cuidado a quem ajudará.

Capricórnio

Foto: Thinkstock/Getty Images

Durante o primeiro semestre a energia estará focada no trabalho e as iniciativas pessoais serão valorizadas. O ano pedirá renovação, entusiasmo e atitudes empreendedoras. Para quem trabalha em equipe, deverá assumir a frente dos projetos. Para quem busca emprego,  as oportunidades surgirão ligadas à casa, família e bancos ou instituições financeiras. O dinheiro poderá não vir em grande volume, mas também nada faltará. De vez em quando se surpreenderá com uma grana extra.

Leão

Foto: Thinkstock/Getty Images

O que movimentará seu ano serão as questões relacionadas ao poder. No trabalho haverão disputas em cargos e promoções. A dica é se preparar e ficar de olhos abertos, fugindo de brigas e intrigas.  Para quem está precisando de um emprego ou desejando mudar de área, em 2014, as áreas de tecnologia da informação, fisioterapia, tratamentos de beleza estarão em alta. A partir do final de abril será o momento de divulgar a disponibilidade para contatos profissionais. Uma distração poderá fazer com que administre mal seus recursos financeiros.  Portanto, é bom procurar conselhos na hora de gastar, comprar ou vender algum de seus bens.

Libra

Foto: Thinkstock/Getty Images

Até meados de julho Júpiter estará favorecendo o setor de trabalho, tanto para quem tem emprego como para quem procura um trabalho.  Quem estiver à procura de emprego também pode ter sucesso nas áreas de educação física, nutrição  e comunicações.   Neste ano você ganhará a chance de organizar as finanças, por isso, nada de excessos.  As principais fontes de renda virão do seu próprio trabalho e de coisas que produza nas horas vagas.

Peixes

Foto: Thinkstock/Getty Images

Será possível arriscar mudanças com uma boa margem de segurança. Os astros apontam para um redirecionamento de carreira ou uma reviravolta total, mudando até mesmo de profissão. Você necessitará de planejamento para evitar arrependimentos. Quem procura uma colocação no mercado de trabalho poderá buscar  algo ligado ao ramo de turismo ou ensino.  Os astros darão uma ajuda para que você mude sua postura em relação à forma de lidar com as finanças.

 

 

Touro

Foto: Thinkstock/Getty Images

Na profissão, o ano estará favorável para as atividades que necessitam de colaboração, negociação e parcerias. Com maturidade e trabalho sério, as realizações virão mais facilmente. Os concursos e atividades ligadas ao funcionarismo público estarão em alta. A procura pelo emprego ideal terá a ajuda dos astros, abrindo portas em funções que pedem iniciativa, dinamismo e assertividade. A situação financeira estará estável. A dica é continuar com o dinheiro no que for mais seguro, e, sobrando algo, procurar conselhos para a hora de poupar.

Virgem

Foto: Thinkstock/Getty Images

Não faltará trabalho nesse ano, mas de vez em quando vai rolar uma preguiça grande. Muitas oportunidades surgirão e você precisará de disposição para arregaçar as mangas e fazer seu caminho.  As atividades em equipe, cooperativas, alimentação  serão os setores mais favorecidos.  Se você está procurando emprego, essa é a hora de distribuir currículos e mostrar a experiência que possui. Estará com garra e disposição para ir em busca de dinheiro. Promova ações autônomas, pois estarão favorecidos os ganhos vindos de profissões ou trabalhos que dependam única e exclusivamente de você.

Sagitário

Foto: Thinkstock/Getty Images

As competências profissionais  de Sagitários estarão em destaque, e suas qualidades serão reconhecidas.  A autoestima aumentará e será mais fácil se impor profissionalmente tendo certeza do que saber fazer e onde tem sua excelência profissional.  Se você está procurando emprego, certamente surgirão oportunidades para empregos de médio e curto prazos.  Quanto ao dinheiro, os cuidados deverão começar em janeiro, providenciando reservas para os meses seguintes.

Gêmeos

Foto: Thinkstock/Getty Images

Muitas dúvidas acerca da carreira surgirão nesse ano. É importante ter em mente que esse estado de coisas permanecerá por algum tempo,  pois a influência de Netuno no seu signo gera certezas e indecisões.  Por outro lado, sua imaginação, criatividade e lado artístico estarão em alta. Se você está desempregada, a área de vendas oferecerá boas oportunidades. No segundo trimestre  surgirão boas oportunidades nos setores dos estudos, escolas e viagens.

Escorpião

Foto: Thinkstock/Getty Images

Os astros assinalam mudanças no setor do trabalho e a melhor postura será  aguardar os fatos se apresentarem para depois agir. Os setores onde as oportunidades surgirão serão os ligados ao exterior e produtos estrangeiros.  Para as pessoas que estão empregadas, a dica é ficar de olho em tudo o que acontece na empresa.   Para quem quer arrumar um emprego, a primeira opção serão os concursos públicos. Com calma, as finanças precisarão ser organizadas, passando por uma reestruturação  que contemple todos os setores.

Áries

Foto: Thinkstock/Getty Images

No trabalho, o ano promete reconhecimento e apresentará boas oportunidades.  O ideal é pensar a longo prazo. As atividades ligadas a vendas, artes, beleza e terapias estão em evidência.  Se você está em busca de emprego, haverá grande chance de encontrar algo em que seu potencial será aproveitado. Não hesite em aceitar algo totalmente novo. Quando o assunto é dinheiro, projetos pessoais poderão ser desenvolvidos desde que tenha recursos próprios.  Depender de empréstimos não será algo interessante. As finanças precisam estar organizadas e é preciso tomar cuidado para não gastar por impulso. 

Câncer

Foto: Thinkstock/Getty Images

Há uma certa agitação neste setor por conta de uma inquietude interna. Neste ano será possível o crescimento passo a passo, devagar e com segurança. Mesmo continuando no mesmo emprego, as mudanças acontecerão e não será possível correr contra elas. As atividades que estarão em alta serão aquelas ligas à inovação, eletricidade e tecnologia.  Cancerianos à procura de uma colocação poderão  investir na iniciativa pessoal, pois o ano favorece o empreendedorismo.A tendência será exagerar nos gastos pessoais, por isso, será essencial evitar comprar por impulso e fazer pesquisa de preço.

Mais lidas