Os desafios de cada signo no amor

Avalie
mulher coração

Foto: Shutterstock Images

Áries: os principais inimigos da sua vida afetiva são a indiscrição, as reações explosivas e a impaciência, que podem atrapalhar sua felicidade. Nem sempre tudo deve acontecer do jeito que você quer mas, na ânsia de conseguir o que deseja, você corre o risco de ultrapassar as regras da boa convivência e agir com autoritarismo. Pegue leve, ariano! Seja menos egoísta no relacionamento e deixe de querer tudo sempre do seu jeito.

Touro: você é muito fiel, mas o seu maior desafio é controlar o ciúme. Por ser uma pessoa muito possessiva, acaba brigando com seu amor por qualquer motivo. Esse probleminha, na maioria das vezes, atrapalha seu relacionamento e exige da sua parceira muita paciência. Isso sem contar o seu jeito teimoso de ser. Procure confiar mais em quem ama, ok?

Gêmeos: a inconstância é a maior inimiga dos seus relacionamentos. Você não gosta de dar satisfações nem de enfrentar ceninhas de ciúme, mas, como muda de comportamento toda hora, pode deixar sua amada muito insegura. Sem contar que você tende a enjoar rápido de um relacionamento se ele parecer monótono. Procure ser mais estável para evitar tantos atritos devido às suas constantes mudanças de humor.

Câncer: quando ama, se torna superprotetora e acha que a pessoa pertence a você. Esse excesso de zelo e a recusa em dividir seu amor com os outros podem sufocar seu par e colocar em risco a união. Para evitar brigas ou um rompimento, tente controlar sua possessividade e confiar em quem ama.

Leão: sua mania de querer tudo do seu jeito pode trazer muitas discussões para o relacionamento. Não admite ser comandado e tem a necessidade de receber atenção e carinho o tempo todo. Cuidado com esse seu jeito para não se tornar uma pessoa egoísta e autoritária, que se acha melhor que todo mundo. Também vale a pena controlar seu orgulho e aprender a reconhecer suas próprias falhas.

Virgem: seu maior desafio ao viver um romance é driblar sua mania de ser crítico e cobrar menos da amada. Você espera que as coisas aconteçam sempre do seu jeito para que tudo seja perfeito. Aí, se algo der errado, faz duras críticas ao par. Lembre-se que, nessas situações, o melhor a fazer é manter a calma para evitar possíveis brigas e não deixar que seu jeitinho exigente se torne uma característica negativa.

Libra: quando você se apaixona, coloca o relacionamento no centro da sua vida. Isso tem um lado bom (o par que o diga!), mas pode prejudicar sua individualidade, além de deixá-la frustrada se o seu grande amor não corresponder com tanto entusiasmo quanto você. Por isso, vá com calma para não criar grandes expectativas, pressionar e acabar se magoando.

Escorpião: seu ponto fraco na paixão é a dificuldade que tem para controlar o ciúme. A pessoa amada não pode dar o menor motivo (e às vezes nem dá, o motivo só existe na sua cabeça!) que você já parte para cima dela com desconfianças. Mas nenhum relacionamento sobrevive desse jeito, por isso, procure maneirar esse sentimento, ok? Cuidado também com sua franqueza e agressividade, que pode causar muitas mágoas a quem ama.

Sagitário: faz tanta questão de manter a própria liberdade que pode acabar perdendo a chance de viver um romance maravilhoso, só pelo medo de se comprometer e acabar arrependido. Você também precisa controlar a vontade de experimentar novidades por aí, pois corre o risco de se arrepender depois. Cuidado também com o excesso de franqueza e de autoconfiança, que podem se virar contra você.

Capricórnio: por ter dificuldades em abrir o seu coração, com receio de se sentir indefeso, pode parecer que não está nem aí para o seu par e deixar o relacionamento abalado. Outro ponto para refletir é sobre o seu impulso em querer controlar tudo e definir as coisas somente do seu jeito. Abra-se mais ao diálogo e aprenda a confiar em quem ama e será mais feliz! Tenha cuidado também com sua tendência ao pessimismo e à reclamação.

Aquário: precisa aprender a lidar melhor com os seus sentimentos para poder demonstrá-los sem medo. Além disso, é necessário ser mais compreensiva com o gato para entrarem em um acordo no que diz respeito à liberdade de cada um. Não exagere na dose: o que é liberdade para você pode parecer descaso para o par. Cuidado também com a vontade de ser diferente, que pode levá-la ao isolamento.

Peixes: você precisa que o par corresponda seus sentimentos e demonstre-os o tempo todo para se sentir seguro. Sua carência traz muita necessidade de atenção, o que pode sufocá-lo. Sensível, transforma um probleminha num problemão, criando brigas desnecessárias. Também é comum se fazer de vítima, pois suas emoções têm altos e baixos. Lembre-se que, além do coração, a razão também é uma boa conselheira.

Mais lidas