O perfil dos personagens de Império

Avalie

Império, a novela das nove da Globo que estreou no último 21, começou bem e já conseguiu prender os telespectadores em frente a TV. Já sabemos que vamos odiar Cora, a personagem da atriz Drica Moraes, que já foi, inclusive, comparada a Carminha de Avenida Brasil; que vamos sofrer junto com Cristina, a pobre moça vivida por Leandra Leal, e claro, morrer de suspiros por José Alfredo, o galã rústico e frio, personagem de Alexandre Nero.

A Guia Astral analisou os perfis dos principais nomes de Império e a desvendou o signo e as características de cada um deles. Veja em nossa galeria:

 

José Pedro (Caio Blat)

Caio Blat caracterizado como seu personagem José Pedro, de Império.

Foto: Alex Carvalho/Rede Globo

Geminiano, engenhoso, inteligente e curioso. O filho mais velho do comendador José Alfredo tem um jeito ágil e instável. É difícil alguém lhe causar constrangimento ou despertar sua ira, mas se isso acontecer, José Pedro certamente devolverá na mesma moeda.

Maria Clara (Andreia Horta)

Andreia Horta caracterizado como sua personagem Maria Clara, de Império.

Foto: Alex Carvalho/Rede Globo

A filha favorita do dono do império é ariana. Independente, ela não abre mão das próprias decisões e no quesito família, por ter um ótimo relacionamento com o pai, acaba despertando ciúme na mãe. Mulher autêntica e moderna, não fica em cima do muro e luta bravamente para conquistar o que deseja.

José Alfredo (Alexandre Nero)

Alexandre Nero caracterizado como seu personagem José Alfredo.

Foto: Alex Carvalho/Rede Globo

O comendador José Alfredo certamente é do signo de Aquário. Racional, costuma ter opinião formada sobre tudo e defende suas ideias até o fim. Por essas características e por contestar regras, pode ser visto como rebelde. O relacionamento complicado dele com a esposa e os filhos mostram a dificuldade em lidar com pessoas emotivas e que são excessivamente apegadas. As atitudes nada convencionais do dono de todo o império, também mostram a independência e a liberdade que ele tanto preza.

Cora (Drica Moraes)

Drica Moraes caracterizada como sua personagem Cora, de Império.

Foto: Paulo Belote/Rede Globo

Não gosta de superficialidades e prefere mergulhar fundo no que faz. Misteriosa, mantém um lado secreto que pouquíssimas pessoas, ou até mesmo ninguém tem acesso. Plutão, seu astro regente, lhe transmite coragem para correr atrás de seus objetivos e força para superar qualquer obstáculo. Todas características do signo Escorpião.

Cristina (Leandra Leal)

Leandra Leal caracterizada como sua personagem Cristina, de Império.

Foto: João Miguel Junior/Rede Globo

Garra para conseguir o que quer e jamais desistir. Essas são as principais características da capricorniana Cristina, que luta por coisas concretas e reais. Responsável, assume a culpa quando comete erros e segue em frente de cabeça erguida, porque acredita que os erros são lições que a vida lhe deram.

Maria Marta Medeiros (Lilia Cabral)

Lilia Cabral caracterizada como a sua personagem Maria Marta Medeiros, de  Império.

Foto: Alex Carvalho/Rede Globo

Leonina. É consciente das suas potencialidades, tem personalidade marcante e faz tudo pra alcançar o que deseja, não deixando, inclusive, ser comparada a qualquer pessoa. Gosta de posições de destaque e de comando.

Mais lidas