O mundo acaba em 2012?

Avalie
Bola de cristal

Foto: Thinkstock e Getty Images

O que vai acontecer com o mundo em 21 de Dezembro de 2012, uma sexta-feira? Muitos falam que a Terra vai acabar, que a natureza vai passar por transformações violentas, que será o começo de uma nova era… Essas previsões têm origem nos preceitos do Calendário Maia, que são registros históricos e previsões feitos por um povo que habitou a Guatemala, Honduras e o sul do México. Segundo esse calendário, os dias fazem parte de algo muito maior, os ciclos. E esses ciclos, por sua vez, terminariam em 2012. Esta é a origem de toda a polêmica sobre as previsões catastróficas para o próximo ano. Mas o que a Astrologia, as cartas e os Anjos têm a dizer sobre essa data? Guia Astral ouviu o astrólogo JOÃOBIDU, o tarólogo e numerólogo André Mantovanni, a angelóloga Mônica Buonfiglio e a espiritualista Vera Corrêa. Confira:

2012 e o Tarô
O próximo ano vai ser regido pela carta “O Papa”, figura que representa o domínio sobre a religião, a espiritualidade e a filosofia. Segundo o tarólogo e numerólogo André Mantovanni, 2012 é um ano de mudança no comportamento da Humanidade, de expansão da mente e de grandes descobertas na Medicina, com chances de cura em várias doenças. “O Papa” representa uma mudança de postura diante de velhos hábitos que já estão ultrapassados para nossa caminhada”, afirma Mantovanni.

2012 e os Anjos
Os Anjos não vêem 2012 de forma tão positiva quanto o Tarô e os Astros. Para a angelóloga Mônica Buonfiglio, “o início do fim da nossa era foi iniciado em 1999 e alcançará o ápice em 2012. Serão dias marcados por fenômenos espantosos como gigantescas ondas, desabamento de montanhas, erupções vulcânicas, incêndios e muitas vidas perdidas. Porém, os anjos revelam que o mundo não acabará, mas passará por grandes mudanças”. Ao final dessas provações, os Anjos prevêem que a Humanidade vai ter que passar por mudanças espirituais rápidas para poder progredir.

2012 e a Espiritualidade
Para essa corrente, 2012 marca o início de um novo período para o mundo, que pode ser muito positivo. Segundo uma interpretação da espiritualista Vera Corrêa: “O que o Calendário Maia indica é o fim de um ciclo, mas não o fim do mundo. É o final da história baseada no materialismo excessivo e o começo de um novo tempo, baseado no reconhecimento do aspecto espiritual do ser humano e na compreensão de que todos somos essencialmente iguais e merecedores de amor, paz e saúde”. Toda essa mudança de comportamento vai ser gradativa e acontecerá de forma lenta. “A vida baseada no medo, na manipulação e no poder de poucos sobre muitos será substituída por uma vida baseada no amor e respeito mútuos, em que cada um terá condições de desenvolver seus próprios talentos”, antecipa a espiritualista.

2012 e a Astrologia
Os astros dizem que 2012 será o ano da Lua. E a Astrologia não enxerga 2012 como o fim dos tempos. “Na Astrologia, não existe sinal algum de que essa data ou esse ano possam ser marcados por algo tão catastrófico como o fim do mundo”, afirma o astrólogo JOÃOBIDU. Ao contrário, o astrólogo afirma: “2012 vai ser um ano de estímulo à fertilidade”. Mudanças no comportamento da Humanidade, contudo, podem ocorrer antes da data prevista, em três de Março de 2012. Nesse dia, Netuno vai mudar para Peixes, depois de passar 13 anos e seis meses em Aquário. Segundo JOÃOBIDU, “Netuno poderá aumentar esplendidamente a solidariedade e o afeto entre as pessoas. Por outro lado, poderá estimular a fuga através da bebida e das drogas”, revela. E quanto às catástrofes naturais, também previstas no Calendário Maia? Para a Astrologia, desastres marítimos vão continuar marcando a Humanidade, não só no ano que vem, mas em um período que vai até 2025.

Mais lidas