Numerologia e você

Avalie
Numerologia e você

Foto: Shutterstock Images

Por Sabrina Cid

Para saber o número que fala sobre sua personalidade, as lições que deve aprender nessa vida e os desafios que estão por vir, basta somar o dia, o mês e o ano do seu nascimento, reduzindo tudo a um único algarismo. Veja como é fácil:

Juliana nasceu em 27 de dezembro (mês 12) de 1979, então, deve fazer a seguinte conta: 2 + 7 + 1 + 2 + 1 + 9 +7 + 9 = 38 = 3 + 8 = 11 = 1 + 1 = 2. Assim, o número que a Juliana deve consultar é o 2.

Agora, faça os cálculos com a sua data de nascimento, descubra mais sobre seu jeito de ser e como melhorar sua relação com o mundo e com as pessoas que estão à sua volta. Boa sorte!

NÚMERO 1

Desde cedo, procura meios de se “virar” sem precisar de ninguém. A necessidade de estar sempre à frente de tudo estimula você a dar sempre o primeiro passo, distribuindo ordens e resolvendo problemas. Sendo assim tão ativa e ligada em desafios, só poderia esbanjar entusiasmo, coragem e vontade de vencer. No entanto, precisa controlar a impaciência, a ansiedade e o individualismo.

Dica: nunca deixe de acreditar no seu potencial, na sua capacidade de realização, pois só assim conseguirá a tão desejada independência.

NÚMERO 2

Não são raras as vezes em que as pessoas recorrem a você para dar fim a alguma discussão. Gentil, sensível e diplomática, tem grande poder de percepção e um dom especial de influenciar os outros. Tanto que adora escutar confidências e dar conselhos. Só precisa aprender a se abrir mais e deixar de fazer drama por pouca coisa. Do contrário, corre o risco de desgastar suas emoções à toa.

Dica: para construir um mundo com mais amor e harmonia, não é preciso fazer tudo tão certinho. Relaxe e aproveite melhor o seu tempo.

NÚMERO 3

Alegre, extrovertida e apaixonada pela vida, você tem uma facilidade incrível para fazer amigos e atrair a sorte. Amante de novidades, está sempre envolvida em uma atividade diferente, sem a menor pressa de amadurecer suas idéias ” bastante originais e criativas, por sinal. Precisa conter a tendência ao exagero e à futilidade, senão, pode não conseguir realizar nem a metade dos seus sonhos.

Dica: interessar-se por várias coisas ao mesmo tempo só é bom quando se consegue focar no que é realmente importante. Tente ser mais prática.

NÚMERO 4

Perseverante e realista, dá o máximo de si para ter sucesso em todas as áreas, especialmente no trabalho. Em seus relacionamentos, faz imperar a confiança e a devoção, que dedica a um grupo seleto de amigos. Com dificuldade de aceitar mudanças e apegada à rotina, você precisa aprender a relaxar e encarar a vida com mais bom humor. Para ser feliz de verdade, não é preciso acertar sempre.

Dica: ser flexível e levar em conta opiniões diferentes das suas não é sinal de fraqueza. Aliás, isso só ajuda a aproximar pessoas e a criar laços de afeto.

NÚMERO 5

Sua ações são movidas pela possibilidade de mudar a realidade o tempo todo. Contando com versatilidade, inteligência e curiosidade, segue seu caminho sem se preocupar com o amanhã. Tudo isso parece animador, porém, pode levar você a cometer excessos e se desprender de gente importante com muita facilidade. Se não controlar essa tendência, corre o risco de se sentir sempre sozinha.

Dica: concilie as regras que lhe são impostas com sua necessidade de liberdade. Assim, conseguirá se dar bem na vida sem se frustrar.

NÚMERO 6

Sempre tentando manter a harmonia à sua volta, você se dispõe a ajudar e resolver os problemas de quem quer que seja. Simpática, dócil e generosa, faz questão de agradar o tempo todo. Dona de emoções intensas, vive com a sensibilidade à flor da pele. Deve aprender a colocar seus interesses em primeiro lugar vez ou outra. Do contrário, correrá o risco de virar uma “escrava” dos outros.

Dica: não seja tão crítica ao lidar com as pessoas. Ainda que acredite nisso, você não está sempre certa. Cometer erros é algo natural.

NÚMERO 7

Ainda que tenha tendência a se isolar, você está sempre observando, com riqueza de detalhes, tudo o que acontece à sua volta. Perfeccionista e exigente, espera que as pessoas dêem sempre o máximo de si em suas realizações. Por conta disso, pode parecer crítica demais. A verdade é que conta com uma inteligência acima da média e tem, na profundidade de pensamentos, sua maior força.

Dica: reserve um tempo para, sozinha, alimentar seus sonhos. Porém, não se entregue à solidão. Aproxime-se de quem gosta de você.

NÚMERO 8

Sendo assim tão ambiciosa, você só poderia gostar das boas coisas da vida. Dona de uma inquestionável capacidade de organização, é eficiente em tudo o que faz e jamais perde as grandes realizações de vista. Tem talento para liderar, já que demonstrar autoridade é parte da sua natureza. Para ter sucesso, precisa manter intacta a confiança no seu potencial e desenvolver novas habilidades.

Dica: quem se apega demais ao que é material acaba não dando asas a sentimentos importantes, aqueles que levam à verdadeira felicidade.

NÚMERO 9

Costuma atrair as pessoas por ter uma personalidade forte e tolerante. Nessa hora, seu carisma e sua facilidade para se comunicar também contam pontos a favor. O problema é que está sempre tão envolvida com seu mundinho próprio que acaba não se relacionando com elas de maneira satisfatória. Com isso, tende a viver de ilusões e se sentir eternamente insatisfeita.

Dica: livre-se do individualismo e verá o quanto é reconfortante para o coração ter atitudes humanitárias. O amor sem fronteiras está nisso.

Mais lidas