Fases da Lua e suas influências

Avalie
Fases da Lua e suas influências

Foto: Thinkstock/Getty Images

Assim como os signos, as fases da Lua podem mandar dicas para nos ajudar a organizar tarefas e facilitar o nosso dia a dia. Além disso, essas fases podem influenciar o nosso comportamento e mexer com os nossos sentidos.

Conheça cada aspecto do período da Lua Nova, Crescente, Cheia e Minguante abaixo e tire proveito!

Lua Nova

Energia em alta para: tomar decisões importantes; colocar ideias e projetos em ordem; buscar novos caminhos; rever antigos projetos; começar cursos e trabalhos autônomos. Evite pedir demissão, fazer dívidas e mudar de emprego.

No emocional: é a fase das novas experiências e da curiosidade no campo sentimental. Na Lua Nova, as pessoas estão mais abertas às descobertas nos relacionamentos e a testarem coisas diferentes nos momentos de intimidade.

Se deseja propor para seu parceiro algo mais ousado na cama, mas morre de medo de ele se assustar, aposte nesse período. Se planeja engravidar, essa é uma boa fase.

Lua Crescente

Energia em alta para: fazer cursos para se aprimorar; arrumar um serviço; trabalhar em equipe; procurar um novo emprego; assinar contratos ou papéis importantes. Evite elaborar metas muito complicadas e com pouca praticidade.

No emocional: é a fase dos sentimentos mais calmos, ligados ao romantismo e ao amor. Quem deseja pedir alguém em namoro ou até em casamento, esse é o período mais indicado, pois as histórias amorosas começadas aqui tendem a ser mais sinceras e duradouras.

Os sentimentos mais picantes começam a aflorar neste período, preparando as pessoas para uma fase mais quente, a Lua Cheia.

Lua Cheia

Energia em alta para: trabalhos ligados ao comércio, principalmente a compras e vendas; lucrar em investimentos; negociações e colaboração entre parceiros. Evite fazer tratamentos estéticos como depilação ou cirurgias.

No emocional: é a lua que mais mexe com os desejos, pois coloca em evidência o tesão, tanto para o homem quanto para a mulher. A fase também favorece a paixão.

Quem está em um relacionamento sério, aproveite este período para fazer surpresas picantes. Para quem está só, cuidado com os sentimentos passageiros. Já para quem ainda não fisgou o gato de vez, a Lua Cheia é ótima para solidificar uma relação.

Lua Minguante

Energia em alta para: terminar trabalhos e atividades já iniciadas; dispensar serviços e funcionários; mudar de emprego; tirar férias; desenvolver projetos na área de saúde; resolver impasses e pendências. Evite tomar decisões repentinas e assumir mais atividades do que pode desenvolver.

No emocional: depois de tanto fogo a dois na fase passada, agora é a hora de acalmar as coisas e tirar o sexo de foco da nossa vida sentimental. Os diálogos passam a ser favorecidos e mais frequentes, assim como os entendimentos entre os casais e os acertos de coisas que estavam guardadas no passado.

Mais lidas