Dicas de saúde para cada signo

Avalie

De acordo com as características e vulnerabilidades de cada signo, mostramos como seu regente pode afetar sua saúde, e quais as práticas que podem fortalecer o seu organismo e deixar as doenças e probleminhas bem longe do corpo.

Confira como é a relação de cada signo com a saúde, e cuide-se!

Saúde

Foto: Thinkstock/ Getty Images

Áries
Os arianos raramente adoecem, pois são pessoas cheias de vigor físico. Mesmo quando estão com algum probleminha, não deixam de cumprir suas obrigações, afinal, têm energia de sobra. Tenha cuidado com a cabeça, que é seu ponto sensível no corpo. Enxaquecas, febre repentina, congestão e inflamações em geral podem causar incômodo. É comum também alguns arranhões ou cortes já que você está sempre em movimento.
Dica: respeite os limites do seu corpo, continue praticando esportes regularmente e durma o necessário para se recuperar dos desgastes do dia a dia. Cuidado com o colesterol alto.

Touro
Taurinos são “bons de garfo”, mas não são muito chegados à prática de esportes. Essa combinação pode fazer com que vivam em constante guerra contra os quilinhos a mais. Quando estão com algum problema de saúde, tendem a ficar deprimidos pela situação. Os pontos mais sensíveis do seu corpo são a garganta, a região do pescoço e os ouvidos. As mulheres também devem ficar atentas às funções glandulares e hormonais também merecem atenção.
Dica: pegue leve nas guloseimas e tente manter uma alimentação mais equilibrada. Consuma menos líquidos durante as refeições e encontre um exercício que te prazer. Mexa-se!

Gêmeos
Apesar de não pararem quietos, quando o assunto é saúde os geminianos são bem relapsos. Seu organismo precisa de um pouco de sossego, por isso, alimentar-se com calma e dormir o necessário são hábitos que você deve adotar. Seus pontos mais sensíveis são o aparelho respiratório, o sistema nervoso e o locomotor. Por isso, brônquios, pulmões, mãos e braços merecem cuidados especias. Também tome cuidado para não ficar estressado com tanta correria.
Dica: prepare suas refeições com alimentos frescos, evite os pré-preparados. Esqueça a ideia de que dormir é perda de tempo. Seu corpo precisa de repouso e descanso. Pratique exercícios e tire momentos para relaxar, como lendo um livro.

Câncer
Com tanta sensibilidade, não tem jeito: você acaba somatizando os problemas, e quem mais sofre com isso é o seu estômago. Por isso não é raro você sentir azia, má digestão, ânsia… O melhor é se acalmar e afastar os pensamentos negativos, caso contrário poderá desenvolver até uma gastrite. As mulheres devem ficar atentas aos seios, ovários, útero e trompas, que são pontos sensíveis em seu organismo. Seu ponto forte é que segue à risca as recomendações médicas.
Dica: se alimente melhor, sem comer em excesso e evitando pratos gordurosos. Diminuir a quantidade de sal também é bom. Procure estar cercada de pessoas otimistas e de bem com a vida. Elas farão bem a você!

Leão
Os leoninos podem acabar se esquecendo das necessidades do seu organismo. Eles são bem contraditórios: não se cuidam, mas têm pavor de ficarem doentes. Seus pontos mais sensíveis são as costas, a coluna vertebral, os olhos e o coração. Por isso, é importante manter uma boa postura, fazer alongamento e ir sempre ao médico para conferir se está tudo certo. Febres, inflamações e dores lombares são problemas que podem incomodar os leoninos com certa frequência.
Dica: vale a pena conter as extravagâncias à mesa e adotar uma alimentação balanceada, com alimentos ricos em magnésio, como peixe, maçã, couve e alface. Tome cuidado com a depressão, e se necessário, procure a ajuda de um profissional.

Virgem
Os virginianos conhecem muito bem seu corpo e não deixam passar em branco nenhum aspecto diferente. Acreditam que a prevenção é a melhor forma de garantir uma boa saúde. Geralmente se alimentam bem, fazendo quase sempre escolhas saudáveis. Conhecem os remédios certos para diversos sintomas, e por isso têm a tendência de se automedicar. Seus pontos mais sensíveis são o intestino e o estômago, que sofrem as consequências de sua tensão, já que este signo fica facilmente nervoso.
Dica: cuide dos seus pontos fracos para não acabar desenvolvendo gastrite, úlcera ou diarreia. Suas mãos também merecem atenção especial. Evite passar horas realizando o mesmo movimento e faça alongamentos nas pausas do trabalho.

Libra
Librianos precisam viver com tranquilidade, mas os compromissos do dia a dia muitas vezes não permitem isso. E quem sai perdendo é o seu organismo. As pressões do trabalho e as preocupações podem gerar ansiedade, irritação e estresse. Faça exames preventivos e atente-se às dores nas costas, problemas nos rins e bexiga, que são os pontos mais frágeis nas pessoas desse signo. Vale a pena reorganizar sua agenda e reservar tempo para descansar.
Dica: encontre um tempinho para praticar alguma atividade física. Exercícios te ajudam a liberar o estresse. Mantenha uma boa postura e invista nos pratos coloridos para uma dieta balanceada e leve.

Escorpião
Este signo tem emoções muito intensas, mas não gosta de demonstrá-las. Isso faz com que seu estômago sofra as consequências. O nervosismo que muitas vezes atinge os escorpianos também contribui para o surgimento de incômodos estomacais. Porém, sua grande resistência física faz com que você tire de letra esses e outros probleminhas de saúde, como gripes e resfriados. Seus pontos mais sensíveis são os órgãos sexuais, portanto muito cuidado com as doenças sexualmente transmissíveis.
Dica: para viver melhor, é fundamental controlar a sua tendência a cometer excessos com comida, bebida e cigarro. Use a disciplina característica do seu signo para abandonar vícios e adotar um estilo de vida mais saudável.

Sagitário
Os sagitarianos são pessoas bem ativas, que gastam muita energia, mas nem sempre a repõem da maneira correta. Este signo tem muito medo de ficar doente, porque precisaria mudar sua rotina e deixar suas atividades. Mas quer comer e beber de tudo, praticar exercícios em excesso e se aventurar perigosamente. Além de adotar hábitos mais saudáveis na alimentação, precisam parar para descansar um pouco no fim do dia. Atenção ao nervo ciático, fêmur, coxas e quadris.
Dica: seu otimismo sempre o ajuda na hora de se recuperar de algum problema na saúde. E isso é muito bom! Apenas ajude seu organismo a ficar em dia, cuidando para não ficar muito ansioso em qualquer situação.

Capricórnio
Disciplina é a palavra de ordem desse signo, e isso não é diferente na hora de os capricornianos cuidarem da saúde. Se fazem algum tratamento, seguem à risca os horários dos remédios e dieta sugerida, mas querem sempre retomar suas atividades o quanto antes. Porém, é fundamental reservar momentos de relaxamento, caso contrário poderá sofrer com muitas dores no corpo. Atenção aos ossos e articulações, principalmente joelhos, pulsos e tornozelos.
Dica: relaxar, descansar e ter momentos de lazer são fundamentais para você manter o bom funcionamento do seu organismo, ou seu corpo pode acabar não aguentando o tranco de tantas atividades.

Aquário
Aquarianos têm o hábito de achar que a sua saúde é de ferro, e que são superresistentes. No entanto, até mesmo quem tem uma ótima saúde acaba sucumbindo quando comete exageros. Insônia, estresse e inquietação são comuns a esse signo que não desliga a mente nem por um minuto. Anemia e distúrbios circulatórios também podem aparecer aos aquarianos, que têm grande tendência ao sedentarismo. As mulheres devem praticar caminhada para evitarem varizes.
Dica: quando ficar doente, seja um paciente melhor. De nada adianta contestar o diagnóstico do médico ou ser um doente reclamão. Siga as instruções médicas de forma correta, e recupere-se mais rapidamente.

Peixes
Piscianos são pessoas muito sensíveis, portanto qualquer abalo emocional acaba prejudicando seu bem-estar. Seu organismo fica vulnerável, deixando a porta aberta para gripes, resfriados e viroses. É fundamental cuidar do corpo e também da mente. Atenção especial com os pés: piscianos precisam usar sapatos confortáveis, fazer massagens relaxantes e cortar as unhas de forma reta, sem tirar os cantos para não encravá-las. E cuidado com o álcool, ele é perigoso para o seu signo.
Dica: coma mais alimentos ricos em ferro, como feijão, lentilha, cebola, morango, fígado, entre outros. Mantenha a mente sempre tranquila e seu corpo ficará fortalecido e protegido.

Tags: , ,

Mais lidas