Como cada signo lida com a família

Avalie

Veja como cada signo é com amigos e familiares no dia a dia:

família

Foto: Thinkstock/Getty Images

Áries: seu jeito impulsivo pode causar confusão com quem convive, pois você fala o que vem à cabeça, sem escolher bem as palavras, e corre o risco de magoar as pessoas. Mas, em compensação, demonstra muita generosidade com todos, especialmente com os amigos e familiares.

Touro: você possui uma personalidade estável, sempre buscando relações firmes. Por isso, adora conviver com os familiares e amigos, especialmente[,] com os mais íntimos. E, nos momentos em que passa com as pessoas queridas, sabe demonstrar o carinho que sente por elas.

Gêmeos: as pessoas que convivem com você sabem que sua presença é garantia de muita animação. Você consegue transformar um simples almoço em família em um evento único – graças às sua alegria e ao seu jeito brincalhão.

Câncer: você costuma tratar os amigos e familiares com muito carinho, mas, como o seu humor oscila bastante, às vezes, prefere se trancar no quarto e conversar com o pessoal de casa. Mais tarde, quando passa a vontade de se isolar ou a irritação passa, volta numa boa para o convívio de todos.

Leão: seja para planejar uma festa em família ou fazer um mutirão da faxina, você sempre quer estar no comando. Gosta de distribuir tarefas e acompanhar o andamento das coisas. O pessoal de casa se acostuma com essa sua mania de estar à frente de tudo, por isso, muitas vezes, as pessoas esperam você tomar todas as iniciativas.

Virgem: sua relação com as pessoas que ama é repleta de sinceridade e lealdade. Quando buscam uma opinião sensata e ponderada, procuram você. Faz questão de cuidar da família e receber bem os amigos. Aliás, se preocupa tanto em deixar as visitas confortáveis que nem aproveita a companhia delas.

Libra: às vezes, você pode parecer meio distante e esse comportamento é resultado da influência do seu elemento, o Ar, que estimula seu pensamento e sua racionalidade. Mas logo o momento instrospectivo passa e você volta a interagir com todos, mostrando o quanto é sociável.

Escorpião: como tudo o que você faz na vida é de maneira intensa, quando resolve se dedicar à família ou aos amigos, entrega-se de corpo e alma. Canaliza grande parte das suas energias no cuidado e no controle das pessoas que ama, afinal, seu signo adora estar no comando.

Sagitário: viver ao seu lado é sempre uma surpresa, porque você adora inventar passeios diferentes e encontrar formas de fugir da rotina, nem que seja para fazer um piquenique no quintal de casa. Também curte reunir a família e os amigos para praticar algum tipo de esporte bem animado.

Capricórnio: suas origens e as pessoas que fizeram parte de seu passado são muito importantes para você, pois não esquece suas raízes, mesmo que a sua vida mude completamente. Por isso, você costuma preservar as tradições da família e as amizades verdadeiras. Aliás, os seus maiores amigos são aqueles que conhece há tempos.

Aquário: a pessoa de Aquário adora conversar sobre os mais variados assuntos com os familiares e amigos, porém, dificilmente muda de opinião: ouve o que os outros têm a dizer e respeita, mas, quando tentam fazer você mudar de ideia, mostra toda a sua convicção e não cede aos argumentos de ninguém.

Peixes: as pessoas que convivem ao seu lado não podem reclamar de falta de carinho, porque o seu signo é um dos mais afetuosos do Zodíaco. No fundo, você age com os outros como gostaria que eles agissem com você: de maneira atenciosa e amorosa. Adora reunir a família e os amigos.

Texto: Ludmylla Rocha/JOÃOBIDU

Tags: ,

Mais lidas