As flores e você

Avalie
mulher olhando para as flores

Foto: Thinkstock/GettyImages

Campainha Imperial (6/1 a 2/2)
Para você, obstáculos são oportunidades de crescimento e tem o poder de conseguir transformá-los em vitória. Com uma grande facilidade de adaptação às mais diversas situações, está sempre em busca de relacionamentos intensos e novos horizontes. É discreta e ser objetiva é seu grande desafio.

Flor de Lótus (3/2 a 1/3)
É muito sensível e sentimental. Por isso, fica magoada com facilidade, apesar de não demonstrar esse sentimento logo de cara. Adora ser prestativa e ajudar aos outros. É capaz de mover grandes esforços por quem ama e admira. Além disso, o sexto sentido é o seu ponto forte! Se estiver de bem com todos ao seu redor, a sua vida está completa.

Narciso (2/3 a 21/3)
Tem um jogo de cintura sensacional para lidar com situações complicadas, apesar de ser ingênua ao encarar a vida. Faz questão de considerar o lado positivo das coisas. Além de esbanjar bom humor, concilia paciência e ousadia com sucesso. Isso faz com que atraia a simpatia e a amizade de todos à sua volta.

Violeta (22/3 a 20/4)
É tímida, delicada e vulnerável, mas se adapta muito facilmente a situações diversas e tem uma força de vontade incrível. Defende suas ideias e seus pontos de vista com muita garra. E, como não suporta egoísmo e pessoas mesquinhas, você não mede esforços para ajudar o próximo, sem esperar nada em troca.

Hibisco (21/4 a 10/5)
Organização é sua palavra de ordem. Está sempre envolvida no preparo de festas, encontros e reuniões, já que isso faz parte da sua personalidade dinâmica e comunicativa. Adora inovar e se aperfeiçoar, sempre. Além disso, você não dispensa uma boa diversão. Quer sempre conquistar a admiração das pessoas e, quando não consegue, se retrai.

Esporeira (11/5 a 31/5)
Como tem suas próprias opiniões, não se curva diante de outras pessoas e busca incansavelmente realizar seus sonhos, com os pés no chão. Luta pelo que acredita ser correto e, por ser criativa, tem ideias interessantes para conseguir o que deseja. Mas nunca se esquece de agir com dignidade e caráter.

Flor de Maracujá (1/6 a 23/6)
Por essa flor representar as duas almas existentes no coração dos seres humanos, você pode mostrar ser o contrário do que realmente é. Pode passar uma impressão de segurança e firmeza, mas, por dentro, é tímida e insegura. Para não sofrer com as situações do dia a dia e ser completamente feliz, precisa saber equilibrar esses dois pontos da sua personalidade.

Orquídea (24/6 a 11/7)
Independência e liberdade são seus ideais de vida e não dispensa conforto e luxo. Caminha ao lado da sorte, o que pode dar uma forcinha para a realização dos seus desejos. Mas precisa vencer alguns desafios, como desprender-se de bens materiais, não ficar tão preocupada com a opinião alheia e o medo da solidão.

Lírio (12/7 a 5/8)
Não gosta de julgar as pessoas nem de ser julgada, pois preza sempre por seus princípios éticos. Pense que todos têm o direito de errar. Você é prática, objetiva e sensata. Assim, sempre acaba conquistando seu espaço. Essa flor está relacionada à pureza e à magia, o que eleva a dignidade e a nobreza da sua personalidade.

Papoula (6/8 a 28/8)
Bem-humorada! É assim que você se mostra diante dos outros, atraindo a todos, principalmente os homens. Desse jeito, dificilmente se sente sozinha. Não suporta rotina e está sempre em busca de experiências diferentes. Por se dedicar de corpo e alma ao novo, tem uma facilidade imensa de aprendizado.

Rosa (29/8 a 23/9)
Você precisa ter alguém que a ame intensamente ao seu lado, por conta do seu jeito meigo e carinhoso. Como é influenciada pela rosa, que é o símbolo da beleza, às vezes, se preocupa demais com isso e se esquece das próprias necessidades. Determinação e facilidade para encarar os desafios são suas armas!

Crisântemo (24/9 a 18/10)
Esbanja charme e elegância por onde passa, mas sempre com muita discrição. Tem o costume de estar envolvida em ações sociais, pois busca a igualdade entre todos. Mas precisa parar de querer mudar o jeito das pessoas, pois pode se machucar. Lembre-se de que o melhor para você nem sempre é para o outro.

Dedaleira (19/10 a 7/11)
É dedicada e romântica. Você adora surpreender o gato quando está apaixonada e não mede esforços para agradá-lo. Os amigos não ficam de lado e aproveitam toda a sua energia e alegria. Mas é orgulhosa e não aceita ordens, muito menos humilhações. O que não a impede de ser carinhosa e gentil com as pessoas que merecem.

Íris (8/11 a 12/12)
Tem o dom da liderança e sabe fazer isso com sucesso. E o melhor: sem usar de autoritarismo. Seu poder de persuasão e sua inteligência são tão fortes que consegue convencer as pessoas a agirem como você quer. Apesar de aparentar ser muito extrovertida, é reservada, e não demonstra seus sentimentos com tanta facilidade assim.

Mandrágora (13/12 a 5/1)
Você pode parecer um pouco fria e retraída, mas, ao contrário disso, é superintensa e apaixonada pela vida. Para perceber isso e lhe darem o devido valor, é necessário que as pessoas tenham um certo tempo para conhecê-la intimamente. Rotina e mesmice não passam perto do seu dia a dia, pois vive buscando um sentido maior para a existência.

Texto: Clarice Bueno
Consultoria: Hilde de Oliveira

Mais lidas