A primeira vogal do nome

Avalie
Vogal do nome

Foto: Carlos Hinke e Colaborador

Segundo a numerologia, a primeira vogal do seu primeiro nome pode dizer muito sobre a pessoa que você é, sabia? É essa letra que representa nossa sensibilidade, podendo determinar nossas reações e atitudes. Descubra o que a sua vogal tem a dizer sobre você!

1ª vogal: A
Pessoas que tenham essa vogal como a primeira do seu nome, como em Janaína, Marcelo e Amanda, geralmente são audaciosas, independentes, autoconfiantes e difíceis de serem controladas. Suas principais características são espontaneidade e franqueza. Seus pontos fracos são falta de diplomacia e de paciência. Donas de personalidade forte, essas pessoas precisam se sentir livres nas suas relações. São seguras e inteligentes, mas gostam de planejar seus passos e por não saberem enfrentar imprevistos.

1ª vogal: E
Como em Jéssica, Renato e Fernanda, as pessoas dessa vogal são alegres, descontraídas e exercem um forte poder de atração. Por serem versáteis, gostam de vivenciar situações novas e inusitadas. Adoram o inesperado e estão sempre em busca de novas experiências. O ponto negativo é que ficam insatisfeitas com facilidade, podendo demonstrar nervosismo e impaciência com a rotina do dia a dia. O ponto forte é que são donas de uma memória potente e não encontram problema em realizar várias tarefas ao mesmo tempo.

1ª vogal: I
Presente em nomes como Giovana, Igor e Viviane, essa vogal como a primeira em um nome determina pessoas intensas, emotivas, talentosas e humanitárias. Costumam ser confiáveis e honestas. Suas principais características são o idealismo e a paixão pela vida. Como pontos negativos, aparecem o egocentrismo, o orgulho e o mau humor. Com suas tarefas, procuram ser dedicadas e preferem aperfeiçoar aquilo que já sabe para aprender alguma coisa nova. Emotivas, podem desenvolver uma sensibilidade diferenciada.

1ª vogal: O
Pessoas com primeiro nome de Olavo, Rosana e Thomas são românticas, afetuosas e muito apegadas à família. Têm princípios fortes e são capazes de se sacrificarem pelos parentes, amigos, ou por alguma coisa que em que acreditam. O ponto fraco dessas pessoas é que detestam serem contestadas e que não sabem receber críticas, mostrando o seu lado teimoso e sua tendência ao autoritarismo. Por outro lado, adoram agradar todos a sua volta. Estão sempre em busca de harmonia, equilíbrio e do que acreditam ser belo.

1ª vogal: U
Quem tem essa letra como a primeira vogal, como em Bruno, Lucas e Juliana, costumam ser pessoas bondosas, amigáveis e estudiosas. Gostam de ajudar os demais, independente do que tenham que fazer para isso. Não suportam pessoas competitivas e abominam a agressividade. Mudam de humor de acordo com o ambiente, mesmo que de forma sutil, e podem se magoar com grande facilidade por serem muito sensíveis. O lado positivo dessas pessoas é a gentileza, dificilmente tendo um inimigo declarado.

Mais lidas