Nossa Senhora das Dores está na coleção Faces de Maria

Avalie
Nossa Senhora das Dores está na coleção Faces de Maria

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (31), a coleção Faces de Maria traz mais um lançamento às bancas. Desta vez, a homenageada é Nossa Senhora das Dores. A Editora Alto Astral vem lançando, quinzenalmente, livros especiais sobre as diversas Faces de Maria. Já foram às bancas livros sobre Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora Desatadora dos Nós, Nossa Senhora dos Aflitos e Nossa Senhora da ConceiçãoNossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora das Dores. Nas próximas semanas serão a vez de livros especiais sobre  Nossa Senhora da Saúde, e enfim, no último livro, a história do Maria, Mãe de Deus.

A história da santa
A Mãe de Deus teve muitos motivos para ser personificada também como a Nossa Senhora das Dores. Conhecida ainda como Nossa Senhora das Angústias, do Calvário, das Lágrimas, da Piedade, do Pranto e da Soledade, suas dores e sua trajetória pretendem levar os devotos a uma reflexão.

A origem da santa tem relação com as 7 dores sentidas por Maria nas seguintes situações: 1.) a profecia de Simeão de que, no coração de Jesus, seria cravada uma espada (Lucas, 2, 34-35); 2.) a fuga da Sagrada Família para o Egito, por conta da perseguição de Herodes (Mateus, 2, 13-21); 3.) o desaparecimento do seu filho durante três dias (Lucas, 2, 41-51); 4.) o encontro com Jesus durante a caminhada com a cruz até o calvário (Lucas, 23, 27-31); 5.) seu sofrimento ao ver seu filho sendo crucificado ( João, 19, 25-27); 6.) a retirada de Jesus sem vida da cruz e entregue em seus braços (Mateus, 27, 55-61); 7.) e o corpo de Jesus sendo depositado no Santo Sepulcro (Lucas, 23, 55-56).

Milagres
“Eu estava com muitas dores nas costas, que só pioravam com o passar do tempo. Tinha passado por muitos médicos que não conseguiam diagnosticar a origem exata de tanta dor. Passei a viver sedada de tanto remédio que tomava e não conseguia sair de casa sem tomar pelo menos uns 5 comprimidos diferentes por dia. Foi quando minha amiga indicou a novena de Nossa Senhora das Dores para curar meu sofrimento. Orei com muita fé durante os nove dias, e as dores começaram a ficar mais amenas. Segui fazendo outras orações da santa por mais um mês, quando incrivelmente as dores pararam para sempre. Os médicos não conseguem me explicar ainda como isto aconteceu, só sei que hoje não tenho mais dores no corpo e comecei até a fazer academia.”
Isouda Alves, Bauru, SP

“Gostaria de testemunhar a graça concedida por Nossa Senhora das Dores. Eu estava muito depressiva por conta da morte do meu marido e parecia que não tinha forças para continuar vivendo. A dor era tão grande que mesmo a alegria dos meus filhos não me fazia bem. Encontrei então a novena de Nossa Senhora das Dores e pedi para que ela retirasse a espada que provocava o sofrimento no meu coração. No decorrer da novena, minha dor foi diminuindo, e, por incrível que pareça, no dia, eu já conseguia sorrir para os meus filhos. Hoje, consegui transformar a dor em saudade e uma boa lembrança.”
Rosana Silva, São Paulo, SP

Oração

Glorificação a Nossa Senhora das Dores
“Glorificada sejais vós, Nossa Senhora das Dores, pela devoção aos princípios da doutrina cristã e pela participação incondicional nos momentos de maior sofrimento de Jesus Cristo em sua redenção. Glorificada sejais vós, Nossa Senhora, que aos pés da cruz chorou por Jesus, por suas chagas, por suas dificuldades, amparando-o e se solidarizando com tamanha dor. Glorificada sejais vós, Nossa Senhora, por abraçar Jesus que deu a vida por nós, pelos nossos pecados. Glorificada sejais vós, Nossa Senhora das Dores, protetora também das causas justas e por mostrar ao mundo que o amor está acima de tudo e de todos. Nossa Senhora, rogai por nós pecadores.
Amém!”

 

O livro especial Nossa Senhora das Graças da Coleção Faces de Maria já está nas bancas, além de estar disponível também na loja virtual da Editora Alto Astral junto com as demais edições. Acesse e confira!

Mais lidas