5 dicas para fazer um café da tarde e receber visitas

5 dicas para fazer um café da tarde e receber visitas
Avaliação 3.13 - Votos 8

Se você pretende chamar a família ou amigos próximos para uma visita durante a tarde, nada melhor do que um cafezinho feito na hora, não é mesmo? Chás, bolos, cookies, salgadinhos… qualquer quitute é válido na hora de receber pessoas em casa. Se você tem dúvidas de como fazer uma recepção, preparamos uma lista de itens que não podem faltar na hora de abrir as portas para os convidados para o café da tarde. Confira!

1 – Docinhos fáceis

Bolinho de chuva com brigadeiro

Foto: Gisele Tesser | PRODUÇÃO: Gisele Tesser, Ângela Cardoso e Fernando Santos

Passadas algumas horas do almoço, nada como comer alguns docinhos para “equilibrar” os sabores, não é? E para o seu café da tarde, bolinhos de chuva com brigadeiro, bolo de fubá com coco ou rosquinha doce são ótimas opções. Clique no nome da receita para acessá-la!

2 – Salgados simples (e deliciosos!)

Foto: Alto Astral

Foto: Alto Astral

O café da tarde ficará ainda mais gostoso se tiver algum tipo de salgado. Então, que tal um sanduíche de metro de frango, pão de queijo ou um croquete de salsicha para incrementar a reunião? Vai ficar ainda mais gostoso!

3 – Bebidas leves

Bebidas, sucos, morango, kiwi, abacaxi

Foto iStock/Getty Images

O ideal é que bebidas leves sejam servidas neste horário, que está entre o almoço e o jantar. E nada de bebidas alcoólicas: ao invés disso, experimente servir um café, capuccino, chá ou sucos naturais!

4 – Mesa arrumada

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nada como sentar para comer em um local arrumadinho, não é mesmo? Portanto, organize os alimentos na mesa com pratos e talheres suficientes para os convidados e bom apetite!

Texto: Isabela Zamboni e Monique Lima

LEIA TAMBÉM:

Mais lidas