Ginástica facial

Avalie

Assim como o seu corpo, o rosto também possui vários músculos que precisam ser trabalhados. Com diferentes exercícios faciais, você pode tonificá-los e ganhar uma aparência mais descansada e jovem. Renata de Abreu, proprietária do SPA Mais Vida, de Belo Horozinte (MG), revela como prevenir os sinais da idade, as olheiras e as rugas com essa técnica.

Ação rápida
Os exercícios oxigenam os músculos e ativam a circulação, o que faz com que as células recebam mais nutrientes e a pele fique mais firme e elástica. Os músculos ganham tônus, aumentam de volume e esticam a pele.

Marcas do tempo
Para quem já tem rugas, a ginástica ajuda a suavizar o rosto. ¿Assim, a auto-estima aumenta e a pessoa passa a investir em cosméticos e tratamentos apropriados que, junto à ginástica, deixarão o rosto renovado¿, acredita a especialista.

Benefícios
– Musculatura e pele do rosto mais firmes.
– Previne olheiras e rugas.
– Semblante descansado e mais jovem.
– Aumento da auto-estima.

Faça o exercício em casa
Quando você sorri, exercita uma quantidade enorme de músculos faciais. A contração da musculatura próxima da boca e das bochechas previne o aspecto caído e a flacidez dessa região. Por isso, sorria e comece a série de exercícios:

1- Enquanto sorri, pressione os cantos da boca fazendo movimentos circulares e empurrando os músculos para cima.

2- Depois, pressione e circule, da mesma forma, o canto das bochechas, fazendo movimentos circulares e empurrando a região para cima.

3- Para finalizar, pressione e circule a região temporal.

Dicas importantes
– O sorriso deve ser firme e a pressão dos dedos, sempre para cima.
– Os movimentos circulares relaxam a região, prevenindo e retirando nódulos de tensão que deixam a face com aspecto cansado.
– Esta seqüência pode ser feita várias vezes ao dia: mas sempre lave as mãos antes de tocar seu rosto.

Fotos: Divulgação
Texto de Fábio Leopissi/Colaborador
Consultoria: Renata de Abreu, proprietária do Spa Mais Vida.

Mais lidas