Conheça as famosas que apostam na tapioca para emagrecer!

Avalie

Elas são exemplos de longevidade, beleza e equilíbrio com a balança. As belas da tevê contam como utilizam a tapioca para emagrecer e o que mais incluem no cardápio balanceado para conquistar o corpo invejável que exibem sem medo!

famosas que consomem tapioca para emagrecer

Glória Pires, Dira Paes,  Dani Albuquerque e Nanda Costa | Fotos: Estevam Avelar/Rede Globo/Divulgação, Felipe Assumpção e Leo Marinho/AgNews, Raphael Castello e Thiago Duran/AgNews e Alex Paralea/AgNews

Connheça famosas que apostaram na tapioca para emagrecer

Gloria Pires

Chegar aos 53 anos com um corpo enxuto e cheio de vitalidade não é obra do acaso. Gloria Pires conta que veste o manequim 38/40 desde que cortou a farinha de trigo. “A cintura sempre foi uma parte crítica para mim, porque acumula muita gordura. Cortei tudo o que leva farinha de trigo, durante a semana, porque descobri que estava aumentando minha acidez. Acabou que isso me fez emagrecer mais ainda. E desde que parei de comer a farinha de trigo, essa gordura da cintura ‘secou’ de uma forma impressionante!”, comenta. Um dos segredos da atriz é o seu café da manhã reforçado. Ela investe em mamão com granola, queijo branco ou blanquet de peru ou um ovo (poché ou cozido) ou uma tapioca com requeijão e, às vezes, toma 1 xícara (chá) de café preto.

Dira Paes

Natural do Pará, Dira Paes mudou-se quando tinha 17 anos e até os dias atuais conserva os hábitos da juventude na mesa, como a boa e velha tapioca, que faz sucesso em terras brasileiras desde a época dos índios. “Acho que é um dos estados que mais conteve e manteve a cultura do Brasil bem primitivo, de antes dos portugueses. Isso é muito vivo no nosso cotidiano e faz mais de 500 anos! A gente come como as pessoas comiam naquela época. A farinha de tapioca misturada aos vinhos de Meriti, de açaí, é uma cultura ribeirinha muito preservada, destaca.

Dani Albuquerque

Gente como a gente, Dani Albuquerque adora um bom doce. “Chegava em casa, cozinhava uma lata de leite condensado e a comia inteira”, lembra. Mas decidiu maneirar nessas gostosuras para manter a saúde e seus 54kg bem distribuídos em 1,74m. “Vejo que hoje, se eu comer de tudo e não fizer ginástica, pode, de repente, surgir dois quilos a mais no meu peso. Quando acontece isso, paro de comer doce e diminuo o carboidrato, diz. E um cardápio equilibrado é o segredo desse sucesso. No café da manhã, a apresentadora aposta em itens saudáveis: “uma fatia de mamão com farelo de aveia, farelo de linhaça e duas ameixas; uma tapioca só com manteiga e suco de laranja”, detalha.

Nanda Costa

Para manter as curvas invejáveis, Nanda Costa conta que cortou o excesso de carboidratos. Pela manhã, eu troquei o pão pela tapioca, por exemplo, e no almoço, prefiro as versões integrais, afirma. No cardápio da atriz, arroz integral, tapioca, saladas e legumes é o que não falta, já o açúcar, frituras e gorduras passam longe do seu dia a dia. “Quando estou em algum lugar que não tem tapioca, eu como o pão integral. E procuro beber muito mais água agora”, comenta.

Texto: Redação Alto Astral | Entrevistas: Gabriela Besson, Fátima Telles, Roseane Santos e Marvio Gonçalves/Colaboradores

LEIA TAMBÉM

Mais lidas