Extra on-line: 40 dicas para um corpo bonito, saudável e hidratado

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Extra on-line: 40 dicas para um corpo bonito, saudável e hidratado 

1. Tome 2 litros de água diariamente.
2. Fracione sua alimentação em seis porções: café da manhã, almoço, jantar e lanches da manhã, tarde e noite.
3. Não coma carboidratos após 17h30. Dê preferência a proteínas e reguladores (frutas e verduras).
4. Torne sua alimentação mais rica introduzindo fibras (farelo de aveia, frutas, legumes, etc.)
5. Faca uma dieta líquida uma vez por semana.
6. Evite ficar sem alimentar-se por mais de 3 horas.
7. Coloque na mesa somente saladas e complete o prato no fogão, assim evita a gula.
8. Se sentir muita fome, coma uma fruta antes das refeições principais.
9. Coma uma maçã por dia (ela é rica em fibras e possui ação antioxidante).
10. Exageros na alimentação não levam a nada. Coma para ter saúde.
11. Quanto mais colorido o prato, mais vitaminas ele tem e o saciar é garantido.
12. Tome um chá de boldo com carqueja após almoço e jantar, pois ele auxilia na digestão.
13. Quando for pegar um alimento pergunte-se: estou realmente com fome? Você vai se surpreender.
14. Se comer em excesso não culpe-se. Amanhã é outro dia. Faça o seu melhor.
15. Evite molhos prontos e temperos industrializados.
16. Evite frituras.
17. Sucos, frutas, chás, etc. não precisam ser adoçados, experimente sentir o sabor.
18. Mastigue devagar: sinta a textura e o sabor dos alimentos.
19. Lembre-se: o cérebro leva meia hora para assimilar a mensagem de saciedade. Portanto, coma devagar e inicie pela salada.
20. Tome o seguinte suco três vezes por semana pela manhã: 2 inhames sem casca, 200ml de água, suco de meio limão, 1 colher de leite de coco, 10 gotas de adoçante. Bata e coe. Ele é antioxidante e auxilia na redução de retenção hídrica.
21. Tome 1 xícara de chá verde no período da tarde.
22. Evite sal em excesso no período pré-menstrual, pois ele aumenta a retenção hídrica.
23. Tome 1 xícara de água morna com suco de meio limão em jejum.
24. Se tiver propensão à retenção hídrica, faça drenagem linfática periodicamente ou, pelo menos, no período pré-menstrual.
25. Evite fazer regimes relâmpagos: o ideal é reduzir no máximo 1 kilo por semana.
26. Se reduzir um grande percentual de gordura de repente, a tendência é recuperar rápido, pois o metabolismo sente-se lesado e repõe as células de gordura.
27. Não saia de sua realidade: diminua a ingestão de alimentos e controle os horários para comer.
28. Faça atividade física, no mínimo, 3 vezes por semana.
29. Se optar por caminhadas, faça 30 minutos diários.
30. A atividade física pode ser fracionada: 10 minutos, 3 vezes ao dia.
31. Evite o stress: ele favorece o acúmulo de toxina no organismo acentuando o quadro de celulite.
32. Evite refrigerantes em geral, dê preferência a sucos.
33. Deixe a preguiça de lado e movimente-se. Deixe o carro na garagem, pequenos percursos fazem a diferença.
34. Faça da atividade física uma diversão, convide amigos para uma caminhada.
35. Adote suplementos alimentares como o colágeno hidrolisado e a glutamina como coadjuvantes no aumento de massa muscular.
36. Aproveite a hora do banho para relaxar e fazer uma autoesfoliação: use um esfoliante corporal industrializado ou faça uma mistura de açúcar com mel, realizando movimentos cirulares em todo o corpo.
37. Após o banho, massageie o corpo com um creme hidratante que possua princípios ativos de acordo com a sua necessidade. Cafeína e ginko biloba contra a celulite; reafirmine, DMAE e colágeno para enrijecimento e adipol contra gordura localizada.
38. Respeite seu corpo. Faca dele seu templo.
39. Tudo depende de você.
40. As dicas são apenas instrumentos, você é quem vai reger a orquestra!

Texto: Gabrielle Nascimento
Consultoria: Sueli Marini, fitoterapeuta e fisioterapeuta em estética. Site:
www.movimentocorporal.com.br

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