Celulite

Avalie

Se você está sem dinheiro para gastar em clínicas de estética, mas quer se submeter a massagens feitas em casa, para acabar com estrias e celulite, confira as dicas de Malu.

Esfoliação: uma vez por semana, embaixo do chuveiro, faça uma esfoliação no corpo com bucha vegetal. Essa técnica facilita a absorção de hidratantes e a circulação sangüínea e deixa a pele viçosa.

O que usar:
Misture óleo de amêndoas com rosa mosqueta: é excelente contra estrias.
Vá a lojas de produtos de beleza e peça por gel crioterápico (que retira calor), à base de cânfora e mentol: esse produto elimina toxinas através da urina e tem uma ação eficaz contra a celulite.
Use bandagens de gessos medicinais (encontradas em lojas de produtos naturais) ou cremes à base de DMAE, que trazem bons resultados contra a flacidez.

Redução de medidas
Use um creme de drenagem e estimulação para massagear a área que tem gordura localizada.
Depois, envolva essa região com plástico PVC.
Em seguida, pratique exercícios físicos, como caminhada. Quanto mais você aquecer a região, mais facilmente perderá medidas, tanto na região da cintura quanto na do bumbum.

Tratamentos em clínicas
Phênix: é um aparelho de drenagem linfática que previne a retenção de líquido, diminuindo a celulite.

Direduxi: é uma manta térmica, com vibrações de um aparelho de ultra-som que penetram na pele e esvaziam as células de gordura.

Massagem de renovação celular: é uma esfoliação corporal feita com pó de ostras, seguida de um banho de chocolate.

Power Massage: massagem com creme lipo-térmico (anticelulite e gordura localizada).

Consultoria: Eliane Pereira Silva, da Ophicina do Cabelo. Maria Helena Lauria, da Clínica Dicorp. Alessandra Carvalho, da Clínica Belíssima.
Texto: Caroline Ferreira/ Colaboradora
Foto Jupiterunlimited/Other Images

Mais lidas