Aula de academia é baseada em treinamento militar

Avalie

Conheça a Boot Camp, um treino diferente que te ajuda a queimar calorias e definir o corpo

Da moda nas passarelas para o mundo fitness, o estilo militar invadiu as aulas das academias. A novidade é o Boot Camp, que será lançado pela rede paulistana Monday Academia. Inspirada em treinamentos militares, a atividade promete um ritmo animado para queimar todas as calorias que você precisa!

  Aula de academia é baseada em treinamento militar

Quanto emagrece?

Cada hora da atividade pode secar até 400 calorias. O Boot Camp também é considerado um complemento da musculação, pois trabalha força, definição muscular e resistência física.

  

Para vencer desafios

Para quem está cansado das tradicionas aulas aeróbicas, a novidade promete, uma vez que junta desafios e interação nas atividades. “A aula exige o máximo do aluno. Seu ritmo mais pesado serve de constante desafio aos participantes. Além da melhora do condicionamento físico e perda de gordura, percebemos um grande potencial para superação de limites”, aponta o coordenador-técnico da unidade Plaza Sul da Monday Academia, Anderson Vieira.

  

Como é a atividade?

Corridas, agachamentos, flexões, saltos em steps etc. Diferente dos movimentos ritmados, os estímulos do Boot Camp são a partir de comandos de voz e apitos. Cada aula é dividida em oito estações, focadas numa específica parte da musculatura. Veja a galeria de fotos!

  

Treinamento militar para mulheres

A atividade pode parecer perfeita para o público masculino, mas ao contrário de sua cara marrenta, o Boot Camp traz elementos comuns ao universo das mulheres e das aulas aeróbicas. Dentre os acessórios que são utilizados nos exercícios, estão os steps (caixas usadas em aula de dança e aeróbica – veja a galeria de fotos), as caneleiras e as bolas suíças (comuns em aulas de alongamento e pilates).

Faz parte das atividades algumas competições entre grupos que vão desde o cabo de guerra até as disputas com tempo determinado, para garantir risadas e interação entre os alunos.

  

Todos podem fazer?

Segundo Anderson Vieira, a grande intensidade das aulas de Boot Camp o torna pouco indicado a pessoas hipertensas, diabéticas, com baixo preparo físico ou que possuem outras limitações médicas.

 

Texto: Larissa Faria
Consultoria: Anderson Vieira, coordenador-técnico da unidade Plaza Sul da Monday Academia. Site:
www.mondayacademia.com.br e www.mondayacademia.wordpress.com
Foto: Thinkstock/Getty Images

Mais lidas