Truques para colocar o seu homem na linha

Avalie

Viver em um relacionamento não é uma tarefa fácil, ainda mais quando no contexto existe toalha molhada em cima da cama, roupas e sapatos espalhados pela casa toda, machismo ou ciúme das amigas, não é? Colocar um homem “na linha” não é nada simples, por isso, separamos 5 dicas para te ajudar nessa missão. Mas lembre-se: o sucesso do seu empenho também vai depender da colaboração do seu amado, por isso observe se o cara está se esforçando para tentar mudar por conta própria.

 

casal

Foto: iStock

1. Comece com um diálogo aberto
Qualquer tipo de manipulação ou autoridade é prejudicial à união. Tentar mudar a outra pessoa é muito difícil, mesmo que a intenção da mudança seja positiva e para o bem do casal. Nesses casos, a solução é explicar ao parceiro por que você ficou irritada com determinada situação ou mania que ele tem, através de um diálogo aberto e sincero. Se souber mostrar de maneira amigável seus argumentos, com certeza, seu amor vai compreender a situação e vai ajudá-la a melhorar a relação afetiva. Além disso, procure levá-lo para algum passeio que ele goste e converse lá mesmo de forma tranquila, ele vai ver que você se esforçou.

2. Tenha paciência
Não é impondo as obrigações que seu homem irá atender aos seus pedidos ou lembrar de alguma coisa importante: seu parceiro pode se esquecer. Quando precisar de um favor, peça com delicadeza, em vez de brigar com ele ou forçá-lo a ajudá-la. Nesse tipo de situação, é interessante que você faça elogios quando ele oferecer auxílio, para estimulá-lo. Mas, se nem assim funcionar, coloque regras mais claras no jogo: ele precisa saber que é necessário abrir mão de algumas atitudes para ficar com você.

 

 

mulherengo

Foto: iStock

3. Se ele é mulherengo, abra o jogo!
Encoste o cara na parede! Parta para a ação dizendo que se sente magoada com esse tipo de atitude e que não quer mais viver assim. Lembre-o que uma relação exige fidelidade. Caso ele insista nas traições, talvez seja melhor partir para outra. Afinal, um cara que não consegue ficar só com você não merece seu tempo, certo?

4. Converse sobre as atitudes que te magoam
Exponha seus sentimentos e não deixe seu parceiro anular a suas vontades, nunca! Procure cortar logo de início crises de ciúme, machismo ou outras atitudes que te magoam, afinal, a base de qualquer relação é a confiança. Uma dica: brigar ou ficar gritando com ele não é a melhor solução. Agora, se ele partir para atitudes agressivas pule fora o mais rápido possível. Ter um homem violento em sua vida não vai ser bom para você, ok?

5. Peça ajuda nas tarefas domésticas
A maneira mais eficaz de fazer seu companheiro entender a necessidade de ele ajudar em certas tarefas do lar é sendo sincera e abrindo o jogo. Se você quer que ele a ajude a lavar louça, por exemplo, diga que precisa de auxílio, pois está cansada e tem outras coisas para fazer, afinal, vocês estão em uma relação de cumplicidade!

No final das contas, vale sempre pesar os prós e os contras do parceiro: se equilibrar é porque está com a pessoa certa, caso contrário, comece a repensar a união.

Texto: Jacque Lopes
Adaptação: Thamires Motta e Isabella Marão

Mais lidas