O que aprendemos com os personagens de “Verdades Secretas”

Avalie

Verdades Secretas foi um grande fenômeno de audiência e vai deixar muita saudade. Ficamos envolvidos com o caso de Angel e Alex, sentimos a dor de Carolina, rimos das trapalhadas de Visky e choramos com Larissa. Mas apesar do fim da novela, podemos tirar algumas lições de seus personagens. Guia Astral separou o que aprendemos com os personagens de Verdades Secretas para você se lembrar dos melhores momentos do sucesso!

Foto: Divulgação/TV Globo

Foto: Divulgação/TV Globo

Não devemos ir tão longe com quem não conhecemos
Carolina se envolveu muito rápido com Alex. Carente e apaixonada, a moça se deixou levar pelos braços fortes do milionário e se casou sem nem antes conhecê-lo direito, e deu no que deu! Foi enganada por um falso amor que tinha era apenas interesse.

A traição pode vir de quem você menos espera 
Uma pessoa pode ter duas famílias e conseguir esconder isso por anos, assim como uma traição pode estar bem debaixo do seu nariz e você nem perceber. O mais interessante é que a traição pode vir das pessoas que você mais ama e confia.

verdades secretas

Foto: Divulgação/TV Globo

Ciúme não é algo normal
Tratar o ciúme como algo corriqueiro não é comum. Em exagero, ele pode ser bem perigoso e causar alterações no comportamento das pessoas. Fique atenta!

verdades secretas

Foto: Divulgação/TV Globo

As drogas podem estar bem mais perto do que você imagina
A ideia de que o uso de drogas e dependência química é coisa de novela ou coisa fora da nossa realidade às vezes é muito forte. Mas a novela nos alertou que elas estão muito mais perto do que imaginamos, é só nos atentarmos aos sinais. Claro que isso não é regra, mas é bom ficar atento.

O alcoolismo é uma doença e deve ser tratada como tal
O caso de alcoolismo da personagem Fábia nos faz refletir muito sobre os riscos dessa dependência. Na novela, ela chega até mesmo a beber perfume e álcool puro para tentar saciar seu vício. Seu filho, Anthony, demora a perceber que a mãe tem uma doença e precisa de tratamento. Fica o alerta!

Dinheiro e caráter não estão sempre atrelados
A trama nos mostrou também que os personagens ricos nem sempre tinham uma boa índole, muito pelo contrário, faziam de tudo para prejudicar o próximo.

verdades secretas

Foto: TV Globo

É preciso observar as alterações de comportamento dos filhos
Pia se sentiu extremamente culpada quando seu filho Bruno se envolveu com o mundo das drogas. A mãe disse que se desleixou na hora de criar Giovanna e Bruno. A lição que fica é sempre ficar atento ao comportamento dos seus filhos.

A responsabilidade pela criação do filho não é só da mãe
Alex constantemente culpou Pia pelos problemas que Bruno e Giovanna geraram. Nas últimas cenas da novela, em que Bruno tem uma overdose, ele a culpa pela criação que deu aos seus filhos. Alex está extremamente equivocado, já que era obrigação dele também participar da criação de seus filhos.

Humilhação não é sinal de amor
Carolina foi diversas vezes humilhada por Alex na novela. Ele chamava a esposa de burra, suja, entre outras humilhações. Alex constantemente dava um jeito de ser desculpado pela mulher, e Carolina sempre dava razão ao marido. Toda essa situação está errada, já que quando um cara te humilha, ele com certeza não merece ficar com você, né?

verdades secretas

Foto: Divulgação/TV Globo

Amor acima de preconceitos
A relação de Fanny com Anthony gerou muita polêmica dentro da novela pelo fato de a empresária ser vários anos mais velha que o modelo. Além disso, Eziel e Nina quebraram preconceitos sobre peso assumindo o seu amor. A novela provou que quando há a vontade de estar com a pessoa, nada mais importa.

Não vale a pena fazer tudo por dinheiro
A trama toda gira em torno do polêmico book rosa. Quase todas as modelos da Fanny Models se prostituíam em troca de privilégios ou dinheiro. Mas poucos finais gananciosos foram felizes.

verdades

Foto: TV Globo

Mentira tem perna curta
A novela toda esteve repleta de mentiras e traições. Mas aprendemos que a mentira não leva ninguém a nada, pelo contrário, quando descoberta, só traz tragédia. Como no caso da grande mentira de Angel e Alex com Carolina. A traição dupla foi descoberta e só trouxe tristeza para a família.

 

 

Mais lidas