Famosos que se manifestaram contra a homofobia

Avalie

Recentemente, o jogador do Corinthians Emerson Sheik chamou atenção nas redes sociais após postar foto dando selinho em seu amigo.

A legenda da sua foto dizia: “Tem que ser muito valente, para celebrar a amizade sem medo do que os preconceituosos vão dizer.
Tem que ser muito livre para comemorar uma vitória assim, de cara limpa, com um amigo que te apóia sempre. Hoje é um dia especial. Vencemos, estamos mais perto dos líderes.
É dia de comemorar no melhor restaurante de São Paulo, @Paris6 , com o melhor amigo do mundo, Izac.
Ah, já ia me esquecer, para você que pensou em fazer piadinha boba com a foto, da uma pesquisada no meu Instagram todo antes, só para não ter dúvida.”

Mas ele não é o único que se manifestou a favor da causa gay. Confira galeria com outros famosos que já disseram não ao preconceito.

Alexandre Nero

Foto: Reprodução Instagram / @alexandrenero

Em repúdio às declarações de Feliciano, Alexandre Nero chegou a escrever em seu Instagram: "Sou ator. Represento Feliciano, mas Feliciano não me representa".

Bruno Gagliasso e Matheus Nachtergaele

Foto: Reprodução Instagram / @bgagliasso

Também em protesto contra Feliciano, Bruno Gagliasso e Matheus Nachtergaele postaram em uma rede social uma foto em que aparecem trocando um selinho. "Quanto menos você sabe mais você julga. #felicianonãomerepresenta", escreveu ele.

Caetano Veloso

Foto: Ricardo Leal / Colaborador

Em uma passagem pela terrinha, Caetano Veloso chegou a declarar que o Grupo Gay da Bahia(GGB) é o orgulho da Bahia. Caetano se posiciona sempre contrário à homofobia.

Cissa Guimarães

Foto: Ricardo Leal / Colaborador

Em entrevista, Cissa afirmou:  "A homofobia não pode continuar impune. Esse tipo de situação me causa ojeriza".

 

Daniela Mercury

Foto: Reprodução Instagram / @danielamercury

Há poucos dias Daniela Mercury assumiu sua homossexualidade ao postar uma foto com Malu Verçosa, sua atual companheira. “Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar”, afirmou a cantora que defente sua escolha e grita seu amor aos 7 ventos.

Fernanda Paes Leme e Fernanda Rodrigues

Foto: Reprodução Instagram / @fepaesleme

Em protesto às declarações de Feliciano, Fernanda Paes Leme e Fernanda Rodrigues tiraram uma foto dando um selinho uma na outra e disseram: "#ChupaFeliciano. Você não me representa".

Gaby Amarantos

Foto: Amanda Araújo e Daniela Andrioli

"Eu não tenho parentes gays, não sou gay, mas temos de ter essa consciência de que é um direito de toda a sociedade. Às vezes eu penso que a gente não evoluiu e vive em uma sociedade de m***. Aí não dá. Não consigo ficar calada". Essas foram as palavras da rainha do tecnobrega ao defender a bandeira gay.

Ivete Sangalo

Foto Ricardo Leal / Colaborador

Ivete Sangalo, como boa baiana, é madrinha da Parada Gay de Salvador. Tem como apoiar mais uma manifestação do que assim?

Lázaro Ramos

Foto: Ricardo Leal / Colaborador

"Em um país tão diverso como o nosso, é inaceitável que não se respeite as diferenças", disse o ator Lázaro Ramos em apoio ao fim da homofobia.

Letícia Spiller

Foto: Ricardo Leal / Colaborador

Letícia Spiller também se posicionou a respeito do preconceito aos homossexuais. "A homofobia é mais uma constatação da perda da ternura no mundo", disse a atriz em entrevista a um site de fofoca

Ney Matogrosso

Foto: Thiago Bittencourt / AgNews

Ney Matogrosso não só defende a causa gay como também afirma ter descoberto ser homossexual dentro da Igreja Católica. Ney chegou a ter um caso com o cantor Cazuza.

Barack Obama

Foto: André Muzell / AgNews

"Para mim, pessoalmente, é importante dizer que eu acredito que os casais do mesmo sexo devem poder se casar", afirmou o atual presidente dos Estados Unidos em uma entrevista à Rede de Televisão ABC.

Preta Gil

Foto: Tiago Mattos / AgNews

Preta Gil é uma eterna defensora da bandeira gay. "Homofobia é crime!", escreveu a cantora em uma de suas redes sociais.

Sandy

Foto: Orlando Oliveira / AgNews

A menininha Sandy, da dupla Sandy e Júnior, cresceu e apareceu. "Sou a favor do casamento gay, sim. Todo mundo tem direito de amar, de se envolver emocionalmente e socialmente. É um direito e não importa o sexo", revelou a cantora de mente superaberta em uma entrevista.

 

Thammy Miranda

Foto: André Muzell e Felipe Assumpção / AgNews

Thammy Miranda se assumiu homossexual e não tá nem aí para o que os outros pensam. Filha da cantora Gretchen, a agora atriz está arrasando no elenco de Salve Jorge e passou por uma transformação nos últimos capítulos para dar vida à Lohana, uma dançarina supersexy.

Emerson Sheik

Foto: Reprodução/Instagram @10emerson10

O jogador do Corinthians causou polêmica entre os torcedores do clube após postar foto em que aparece dando um selinho em seu amigo. O jogador disse em entrevista que ele não concorda com o preconceito. "É um preconceito babaca"

Mais lidas