8 mulheres famosas para se inspirar no 8 de Março

Avalie

O 8 de Março já é conhecido como o Dia Internacional das Mulheres, e é uma data onde muitas recebem flores, carinho e bombons. Mas poucas pessoas sabem que essa data tem um grande significado por trás! A história mais conhecida é que, perto do dia 8 de março de 1857, as funcionárias de uma fábrica de tecidos em Nova Iorque fizeram uma grande greve. O objetivo era pedir melhores condições de trabalho, já que elas tinham uma carga horária de 16 horas, e recebiam apenas um terço do salário dos homens. A manifestação acabou sendo reprimida com muita violência, e as mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que depois foi incendiada, matando quase 130 funcionárias. Para homenageá-las, foi criado o “Dia Internacional da Mulher“.

Até hoje, mulheres no Brasil e no mundo seguem lacrando, principalmente pedindo igualdade entre homens e mulheres. Conheça algumas famosas que vale a pena se inspirar nesse 8 de Março:

 

Taís Araújo

Taís Araújo tem 37 anos e é atriz, modelo e apresentadora. A cacheada usa suas redes sociais para comentar sobre a luta por direitos iguais, fazer denúncias contra o racismo e principalmente falar sobre a força e a beleza das mulheres negras. Foi indicada ao Prêmio Shell de melhor atriz por sua atuação em “O Topo da Montanha”, em que contracena com o marido, Lázaro Ramos.

mulheres-inspiraçao-8-de-março-dia-internacional-mulheres-dia-da-mulher-famosas

Reprodução/Facebook

 

Anitta

Anitta é cantora, compositora, atriz e dançarina. Ela ganhou muito destaque no Brasil inteiro, e tem inspirado uma geração de meninas e mulheres, chegando a ser a segunda mulher mais ouvida no Spotify por brasileiros. Anitta também se considera feminista. “A principal visão é a de existir direitos iguais para todo mundo, não só constitucionais, mas comportamentais. Não é ser contra os homens e o sexo masculino”, afirma.

mulheres-inspiraçao-8-de-março-dia-internacional-mulheres-dia-da-mulher-famosas2

Reprodução/Facebook

 

Camila Pitanga

Camila Pitanga é atriz e tem 38 anos. A global é embaixadora da ONU Mulheres Brasil, órgão que pede igualdade de oportunidades e direitos iguais entre mulheres e homens.  “Você, homem, mulher, governo, sociedade, é capaz de dar este presente? Reconhecer que temos os mesmos direitos? Que este dia te estimule a repensar”, afirma ela, que propôs a hashtag #TrocoPresenteporIgualdade.

mulheres-inspiraçao-8-de-março-dia-internacional-mulheres-dia-da-mulher-famosas3

Reprodução/Instagram

 

Ivete Sangalo

Ivete tem 43 anos, e inspira mulheres por onde passa graças ao seu talento. Recentemente se tornou apresentadora no The Voice Kids, e já chegou a fazer um desabafo pedindo que o Brasil se torne um lugar melhor. “Queria fazer um apelo: quero que o Brasil tenha decência de ser um país do futuro para esses aí, que a gente tenha a decência de fazer um país que possa dar a essas crianças a honestidade da expectativa de um futuro”, falou.

mulheres-inspiraçao-8-de-março-dia-internacional-mulheres-dia-da-mulher-famosas5

Reprodução/Facebook

 

Fátima Bernardes

A jornalista Fátima Bernardes tem 53 anos e já esteve à frente da bancada do Jornal Nacional, hoje sendo apresentadora do próprio programa. Ela tem chamado atenção por falar sobre temas super importantes para mulheres e homens durante as manhãs, como direitos das mulheres, política e educação, sem perder o ar descontraído e inteligente.

mulheres-inspiraçao-8-de-março-dia-internacional-mulheres-dia-da-mulher-famosas7

Reprodução/Globo

 

 

Adele

A linda e talentosa Adele tem apenas 27 anos, mas já é a musa inspiradora de milhares de pessoas, provocando admiração graças à sua voz única. Lançou recentemente canções que falam sobre relacionamentos, superação e principalmente sua relação com o primeiro filho, de apenas 3 anos.

mulheres-inspiraçao-8-de-março-dia-internacional-mulheres-dia-da-mulher-famosas9

Reprodução/Instagram

 

Lady Gaga

Lady Gaga é uma cantora americana que sempre chamou muita atenção por seus visuais polêmicos. Mas a artista também utiliza suas músicas para expor diversas situações de violência que mulheres sofrem. Na cerimônia do Oscar, ela apresentou uma canção emocionante sobre abusos sexuais sofridos por estudantes nos Estados Unidos.

mulheres-inspiraçao-8-de-março-dia-internacional-mulheres-dia-da-mulher-famosas6

Reprodução/Facebook

 

Beyoncé

Beyoncé é uma artista pop norte-americana, conhecida internacionalmente. Recentemente, levantou muitas polêmicas após a apresentação de um videoclipe em que critica o racismo e a polícia norte-americana.  Em suas letras, ela costuma exaltar a força e a liberdade das mulheres.

mulheres-inspiraçao-8-de-março-dia-internacional-mulheres-dia-da-mulher-famosas4

Reprodução/Facebook

 

 

 

Mais lidas