5 dicas para uma festa de casamento diferente do comum!

Avalie
Foto: Thinkstock/Getty Images

Foto: Thinkstock/Getty Images

Ser um casal recém-noivado não é fácil. As preocupações para que tudo saia perfeito no dia do casamento aterrorizam muitos casais, que sabem que o momento será inesquecível e deve ser eternizado na memória como maravilhoso.

Veja também: Dicas de como economizar na festa de casamento

Descubra como a numerologia favorece seu casamento. Clique aqui!

Mas como sair do comum e fazer uma festa de casamento em que os convidados se sintam satisfeitos e os noivos saibam que fizeram um dia diferente do comum?

A consultora de tendências Camila Martins nos ajudou e elencou alguns itens que podem te dar novas ideias de como fazer sua festa de casamento se diferenciar!

1 – Procure alternativas para o local e a data

A maioria dos casamentos ocorrem nos finais de semana e vésperas de feriados, para facilitar o deslocamento de convidados, além de proporcionar que possam aproveitar a festa sem se preocupar em trabalhar no dia seguinte. Mas se sua lista de convidados não depende disso, você pode aproveitar isso para conseguir um belo desconto no salão, além de disputar menos o local em que quer se casar. Segundo Camila, alguns espaços chegam a dar 50% de desconto para eventos entre terça e quinta-feira!

Além disso, sua festa também não precisa ser em um salão comum. Você já pensou em realizá-la em um local diferente, como uma chácara? Mas se escolher um local que seja a céu aberto para trocar as alianças, pense nas alternativas caso o tempo e a natureza não ajudem. É sempre bom que haja um local coberto, bem equipado e planejado para que os convidados possam ir. Assim, você evita problemas com a cozinha e a comida.

2 – Celulares, redes sociais e wi-fi

Registrar momentos gostosos da vida e publicá-los nas redes sociais já virou rotina de muita gente. E o seu casamento não pode estar fora dessa, certo? Mas muita gente acaba postando várias fotos em momentos diferentes e você provavelmente não vai ter tempo de procurá-las.

Que tal facilitar o trabalho dos convidados e criar uma tag para seu casamento? Por exemplo, #CasamentoDoVitorEMariana. Você já pode até mandar seu convite com a tag e convidar seus amigos a levarem celulares a registrar os melhores momentos.

Uma dica valiosa de Camila Martins é oferecer locais para os convidados deixarem seus celulares carregando, caso acabe a bateria. Existem alguns “totens” com carregadores universais disponíveis no mercado para aluguel em eventos, como o que existem em aeroportos.

Você também pode pedir para que o local onde vai se casar tenha conexão wi-fi! Assim, você vai facilitar ainda mais a vida dos convidados, que não vão depender do sinal da operadora para postar as selfies.

3 – Música é essencial

Foto: Shutterstock Images

Foto: Shutterstock Images

Casamento sem a animação musical não tem graça! Os convidados adoram dançar com os noivos e se divertir, seja com os sucessos de antigamente ou da atualidade, dançando forró ou funk. É hora de se soltar. Invista na playlist e acompanhe de perto o que vai tocar no seu casamento.

Se você e seu par forem do tipo menos tímido, vale a pena surpreender os convidados! Que tal preparar uma apresentação de dança, ou então juntar mais amigos e iniciar um “flashmob”? Caso você não conheça, flashmob é uma apresentação que começa sem anúncio prévio, do nada mesmo! Busque inspiração no Youtube e faça algo que tenha a ver com a sua história de amor!

4 – As lembrancinhas devem ser valorizadas

A tradição no fim do casamento é receber um bem-casado. É um doce muito gostoso, mas que depois que é comido, não fica mais lembrança nenhuma do seu casamento.

Por isso, vale a pena pesquisar lembranças personalizadas do dia do seu casamento! Você pode dar desde objetos com o nome de vocês ou a tag do casamento, ou arranjar uma máquina fotográfica instantânea e deixar os convidados levarem dali uma foto deles com você, que pode ser assinada na hora com um agradecimento especial.

Caso você possa investir mais, pode alugar aquelas cabines que a gente vê em filme e alguns locais comerciais, que tiram algumas fotos enquanto você faz caras e bocas diferentes e imprimem na hora. Também é algo bem legal!

5 – A comida não pode decepcionar

Foto: Shutterstock Images

Foto: Shutterstock Images

Seu casamento pode sair do tradicional cardápio que sempre é servido nos casamentos e oferecido pelos buffets e se inspirar em algum tema ou culinária típica. São várias as opções possíveis, que podem complementar ou ser a grande atração da parte alimentícia da sua festa.
É importante frisar que os pratos devem se equilibrar, fazendo com que eles se encaixem bem um com o outro. Evite fazer muita mistura e pense em opções que formam um belo e gostoso jantar.

Tags: ,

Mais lidas