Mega hair: efeitos e cuidados com os cabelos

Mega hair: efeitos e cuidados com os cabelos
Avaliação 5 - Votos 5

Se você acha que cabelo longo é o comprimento queridinho das brasileiras, saiba que as gringas Kim Kardashian e Demi Lovato aderiram ao mega hair, tudo para conquistar cabelão. A função do aplique é principalmente alongar as madeixas e proporcionar volume. No caso das famosas, o mega hair resultou em cabelos com movimento, em um estilo natural!

Demi Lovato e Kim Kardashian com mega hair

Demi Lovato e Kim Kardashian | FOTOS: Reprodução Instagram @ddlovato e @kimkardashian

Quais são os efeitos do mega hair?

Além de oferecer volume e comprimento aos fios mais curtos, o aplique pode ser usado como mechas coloridas, protegendo os fios das agressões da descoloração. “Cabelos com processos de alisamento, por exemplo, não suportariam um clareamento”, comenta a hairstylist Nanni Leite. Entretanto, antes de submeter a um procedimento é necessário observar as condições das suas madeixas. “O megahair é contraindicado quando o cabelo está muito fragilizado ou com queda acentuada”, explica Nilta Murcelli, cabeleireira do salão Nilta Perucas.

 

SAIBA MAIS: 

O comprimento curto ideal para o seu tipo de fio

Inspire-se também no chanel moderno de Demi Lovato

Escolha o corte de acordo com o seu estilo!

 

Visita ao salão

Há uma diversidade de técnicas possíveis para alongar as madeixas permanentemente – colado com queratina, costurado, entrelaçado, trançado e outras – e, em geral, a visita ao hairstylist para a reposição e realinhamento deve acontecer a cada 3 meses. “O método de ponto americano tem boa durabilidade, mas necessita também de manutenção a cada 90 dias, para reposicionar a extensão e evitar que ela prejudique os fios”, esclarece Nanni Leite. “O megahair com queratina é indicado somente em cabelo com a raiz forte, pois pode causar danos em fios danificados”, alerta Nilta. Outra dica valiosa é fazer hidratação regularmente! Mas, atenção! Produtos muito hidratantes podem fazer a emenda do megahair descolar, por isso o melhor é usar óleos capilares e longe da cola.

Consultoria: Nanni Leite, diretora técnica da Macpaul Professional, (19) 3847-4499; Nilta Murcelli, cabeleireira do salão Nilta Perucas, de São Paulo, www.niltaperucas.com.br

Mais lidas