Tratamentos de pele para manchas de sol

Manchas de sol: tratamentos para recuperar a pele pós-praia

Foto: Thinkstock/GettyImages

Sol e praia são tudo de bom, mas as radiações solares conseguem fazer um verdadeiro estrago na pele e nos cabelos se não estiverem protegidos.

A prevenção é sempre a melhor saída: abusar do protetor solar e evitar os horários de maior incidência solar.

Mas, se mesmo tomando todos os cuidados possíveis, ainda aparecerem algumas manchinhas na pele, aposte nos tratamentos recuperadores!

 

Fraxel Dual

É capaz de tratar manchas, melasma e distúrbios da pigmentação e melhora a flacidez e a textura da pele. “A luz é mais absorvida pelo pigmento  escuro(melanina), uniformizando o aspecto da pele, além de tratar todos os elementos do envelhecimento cutâneo”, explica a dermatologista Luciana Hitomi.

Cuidados: Preparar a pele com cremes prescritos pelo médico e não se expor ao sol ou calor durante o período de cicatrização. É contra indicado para pessoas em tratamento com isotretinoína oral e gestantes.

 

Hidratação Fotoprotetora

É uma fórmula de fotoproteção e hidratação a base de fitoterápicos que podem ser usado antes e depois da exposição ao sol. Sua função é proteger a pele dos efeitos nocivos do sol no verão.

Como funciona: é um tratamento a base de cápsulas que substituem o protetor solar e são totalmente livres de contra-indicações. Basta ingerir uma cápsula, antes e depois de se expor ao sol, e sua pele já está protegida. As cápsulas têm alta proteção UVA/B e ajudam a combater o envelhecimento precoce causado pelo sol, tanto da pele quanto do cabelo.

 

Harmony Pixel XL

É um peeling com laser de Erbium fracionado. O tratamento promove um peeling profundo com intensa produção de colágeno na pele tratada. Melhora a textura e o aspecto da pele com acne, estrias, olheiras, manchas, cicatrizes e poros abertos.

Como funciona: o laser interage diretamente com as moléculas de água, pacientes que apresentam pele bem hidratada, apresentam melhores resultados e com menor número de sessões.

 

Consultoria: Luciana Hitomi, dermatologista especializada em medicina estética da clínica Slim Clinique. Site www.slimclinique.com.br. Monica Batista, fisioterapeuta. Jorge Jamili, médico especializado em medicina anti-aging e reposição hormonal.

Mais lidas