Os benefícios do óleo de Argan

Os benefícios do óleo de Argan

Foto: Thinkstock/Getty Images

O óleo de Argan já é conhecido por deixar os cabelos mais bonitos e sedosos. Porém, o que muita gente não sabe é que ele também pode ser usado na pele para recuperar o brilho perdido durante o verão. Saiba mais sobre esse óleo poderoso, que combinado com outros produtos deixa a pele e os cabelos revitalizados:

Use em casa!

Já é possível fazer o tratamento em casa, sem precisar gastar muito. Em lojas especializadas em cosméticos, o Argan é facilmente encontrado: “Existem muitos produtos no mercado que possuem o óleo de Argan, dentre eles o Kérastase Nutritive Elixir Ultime e Redken All Soft Heavt Cream, além da linha do morrocan oil”, afirma o hairstylist Marcio Sanchez, da Ophicina do Cabelo.

Benefícios

Agentes externos como o sol e a água do mar podem causar danos aos cabelos e à pele. “O Óleo de Argan protege os cabelos contra os danos causados por agentes externos, hidrata e fortalece a fibra capilar”, conta Marcio. Célia Lima, esteticista da clínica Longevitá, revela que a máscara de ouro marroquino com óleo de argan é o último sucesso do verão. “Rico em vitamina E, ômega 6 e ácido hialurônico, a máscara tonifica a cútis e recupera o viço perdido ao longo dos anos pelo excesso de sol, bebida e cigarro. É ótima para recuperar a luminosidade da pele perdida no verão”.

Óleos parecidos

O óleo de Argan pode ser substituído pelo óleo de coco ou pelo óleo de pracaxi. “O óleo de coco pode ser uma boa opção, por ser rico em vitamina E e ácidos graxos. Ele fortalece e hidrata profundamente os fios. Já o óleo de pracaxi tem alto poder cicatrizante e também auxilia na hidratação dos fios, pois condiciona e sela as cutículas, proporcionando brilho intenso”. Lembrando que os óleos podem ser usados em qualquer tipo de cabelo e pele.

Pele ressecada

Depois de aproveitar a praia, a piscina e curtir o verão com toda a intensidade, é hora de se cuidar e se hidratar. “Durante o verão a pele fica em grande exposição ao sol. Esse calor excessivo faz com que haja grande perda de água, deixando cabelos e pele mais ressecados. Esse ressecamento reduz não apenas a luminosidade da pele, como deixa um resultado craquelado”, complementa Marcio.

 

Consultoria: Marcio Sanchez, hairstylist da Ophicina do Cabelo. Telefone: (21)3283- 0990

Célia Lima, esteticista da clínica Longevitá. Telefone: (21) 2494-3036

Mais lidas