Os benefícios do colágeno

Os benefícios do colágeno

Fotos: Thinkstock/Getty Images

– Mulheres querem ter a pele e o corpo sempre jovens, belos e saudáveis. Mas com o tempo e a idade, as rugas e a flacidez aumentam.

– O consumo diário de colágeno pode melhorar os aspectos da pele mais velha, além de contribuir para a saúde do nosso organismo. Com certeza, pode firmar e rejuvenescer sua pele.

– É uma proteína que, entre suas funções essenciais, está a formação de fibras que dão sustentação à pele e contribuição na formação de músculos. o que é ótimo para quem pratica atividades físicas.

– Os benefícios dessas funções são claramente promover a firmeza e rejuvenescer a pele e tecidos.

– O colágeno é fabricado naturalmente pelo organismo, porém, a partir dos 30 anos, o corpo começa a sofrer perdas dessa substância.

– Essa redução pode causar perda da elasticidade e hidratação da pele, além de rugas, celulites, flacidez, unhas e cabelos quebradiços e sem brilho.

– Médicos e especialistas sugerem o consumo do colágeno, o que no caso de mulheres com mais de 40 anos é indispensável.

Onde encontrar

– Em lojas de produtos naturais, orgânicos ou farmácias.

– Use tanto o colágeno em cápsulas quanto em pó, pois contém cerca de 95% de proteínas, 1% a 2% de sais minerais e até 5% de água, sendo totalmente isentos de gordura, carboidratos e colesterol.

– Para obter resultados satisfatórios, tem que conter 9g de colágeno hidrolisado.

– O colágeno vendido é extraído do osso e da cartilagem do boi, portanto, pode ser adquirido pela ingestão de alimentos, como o mocotó, geleia de mocotó, gelatina e outros.

 

Exercícios em jejum

Mais lidas