O batom certo para cada idade : 20, 30 ou 40 anos

Sabia que cada faixa etária combina com um tipo de batom? Destacar os lábios faz toda a diferença no look da mulher, deixando o make mais poderoso. Escolhendo o tipo de batom certo para a sua idade, você fica ainda mais bonita e elegante. Confira alguns truques e se inspire nas famosas para ter lábios sedutores:

20 anos

 

O batom certo para cada idade

Fotos: AgNews/TV Globo

Nessa faixa, tudo é permitido. Como os lábios ainda são viçosos, qualquer tonalidade combina. Use e abuse do vermelho, rosa, nude e também dos brilhos labiais. O único item que não combina é o lápis para contornar os lábios – na faixa dos 20 anos, os lábios ainda são bem definidos e o uso do contorno pode ficar exagerado.

30 anos

 

O batom certo para cada idade

Fotos: AgNews/Ricardo Leal

As mulheres de 30 anos podem apostar em tons bordô, vermelho, marrom, cintilantes, matte: quase tudo é válido. Nessa idade, a beleza da mulher alcança o auge e deve ser valorizada. Uma dica: sempre use protetores labiais e batons com filtro solar. Eles ajudam a hidratar os lábios e deixá-los mais saudáveis.

40 anos

 

O batom certo para cada idade

Fotos: AgNews/Ricardo Leal

A partir dos 40, os lábios se modificam e começam a perder volume e o contorno. Deixe o brilho e o gloss de lado e invista nos tons mais neutros, como nude ou marrom. Um rosinha parecido com a cor dos lábios também é uma boa pedida. Dica: evite cores muito chamativas e use o lápis de contorno para delinear os lábios.

Para todas as idades

O importante é usar o batom que combina com o seu tipo de pele e, claro, aquele que você se sente bem. No entanto, o principal é sempre hidratar os lábios. Não importa a idade: use brilhos labiais, manteiga de cacau e batons com hidratante. Dessa forma, você vai ficar sempre linda!

 

Tags: ,

Mais lidas