Novos tratamentos de beleza

Novos tratamentos de beleza

Foto: Thinkstock/Getty Images

Ácido salicílico
O acúmulo de células mortas deixa a pele com aspecto envelhecido, opaca e áspera. O ácido salicílico é um beta-hidroxiácido que melhora essa aparência, facilita a descamação e renova as células.
– Como funciona: por ter ação esfoliante, atua na redução de linhas de expressão e rugas finas, melhora a textura da pele e limpa dentro dos poros.
– Tratamento: a substância pode ser encontrada em diversas composições como gel, solução, serum, loção, sabão, cremes, peelings, etc. Atenção para as concentrações em cada produto.
– Indicação: acima dos 12 anos.

Trinit
É um aparelho importado de Israel, que associa radiofrequência com luz intensa pulsada, infravermelho e laser diodo.
Como funciona: rejuvenesce, aumenta a produção de colágeno, melhora a resistência da pele, a renovação celular, atenua manchas e rugas, e combate a flacidez.
Tratamento: são indicadas 3 sessões com intervalos mensais.
Contraindicação: grávidas, portadores de marca-passo e pessoas com a pele bronzeada.

Ultherapy
Tratamento através de um aparelho de ultrassom que traz o conceito de estímulo contínuo da pele facial e do pescoço, oferecendo resultados somatórios e cumulativos.
– Como funciona: ondas de ultrassom que aquecem, irritando a pele e, consequentemente estimulando-a, provocando o remodelamento do colágeno. O efeito é imediato, mas volta ao normal após 12 horas.
Tratamento: é preciso uma avaliação com especialista para saber quantas sessões são necessárias. Elas podem ser semanais ou quinzenais.
*O tratamento ainda está em processo de validação e aprovação pela ANVISA.

Freeze
O aparelho atua no rosto e em outras partes do corpo, melhorando a elasticidade e a textura da pele. Tem capacidade de reduzir medidas, amenizar e prevenir celulite e a flacidez facial.
Como funciona: potencializa a ação dos pulsos magnéticos com a radiofrequência multipolar, que penetra na pele gerando energia, reparando o colágeno, melhorando o tônus cutâneo e dando mais firmeza.
Tratamento: são indicadas em média 8 sessões.
Contraindicação: grávidas e pessoas portadoras de marca-passo.

RevitaLifting
É um tratamento facial que promove a drenagem dos líquidos da face e a nutrição celular.
Como funciona: durante a massagem é aplicada a máscara H2OX, ativos desintoxicantes e Argireline, um modulador de contração do músculo facial. A partir dos movimentos, a produção de colágeno é ativada, rejuvenescendo, melhorando o tônus da pele, minimizando rugas e marcas de expressão.
Tratamento: 5 sessões.
Contraindicação: pessoas que não possam lidar com corrente elétrica, pois os ativos produzem correntes e microcorrentes que estimulam os músculos da face, a produção de colágeno e a elastina.

PhytoCellTec™
É a célula-tronco extraída de uma espécie rara de maçã da Suíça, chamada Uttwiler Spätlauber*.
Como funciona: as células-tronco vegetais ativam as células-tronco da pele, promovendo o rejuvenescimento, mantendo a capacidade de construir novos tecidos, adiando o aparecimento de rugas e amenizando as já existentes.
Tratamento: a substância deve ser prescrita por um médico, e pode ser usada na forma de cremes, loções, tônicos capilares e seruns.
Contraindicações: não tem.

Cristais de oliva
Pesquisas indicaram que a oliva é um poderoso agente contra rugas e o envelhecimento cutâneo. Os ácidos graxos da oliva extravirgem, obtidos através da moagem, são considerados um ativo eficaz em cosméticos.
– Como funciona: o cristal de oliva mantém a pele hidratada, agindo contra a perda de água, mantendo-a com um brilho natural.
– Tratamento: os cristais podem ser encontrados em hidratantes, tonificantes, em tratamentos de rejuvenescimento, lifting e clareamento cutâneo.
– Contraindicação: segundo os estudos, não há contraindicação.


Consultoria: Carolina Marçon, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia;

Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia;

Miguel Sorrentino, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica;

Marinez Peracchi, especialista em medicina estética, da Clínica Dicorp, do Rio de Janeiro (RJ);

Olga Matos, fisioterapeuta da OligoFlora Barra 1, do Rio de Janeiro (RJ)

 

 

Corpo e beleza

 

 

 

Para conferir mais dicas, adquira a revista Corpo & Beleza – já nas bancas!

 

 

 

 

 

Mais lidas