Dúvidas sobre beleza

Dúvidas sobre beleza  

Os profissionais que mais entendem do assunto respondem às duvidas das leitoras

“Como tirar manchas de espinhas e marcas de expressão do rosto?” Valéria, São Paulo (SP)
Para as marcas de expressão, é preciso aplicar toxina botulínica.

“Meu rosto na gravidez ficou com marcas de espinha e manchas escuras. Existe algo que posso fazer?” Anakelly, Criciúma (SC)
Peelings: descamam e renovam a pele por meio de substâncias químicas.
Dermabrasão: é como um “lixamento” da pele, feito com uma lixa d’água ou com um dermabrasor.
Subcision: indicado para “elevar” cicatrizes de acne que estiverem “abaixadas”.
Preenchimento: feito com gordura, ácido hialurônico, colágeno, entre outros.
Laser fracionado (Starlux- ponteira 1540): atua no colágeno para tratar cicatrizes de acne.

“Existe alguma medicação para diminuir os seios?” Edna, João Pessoa (PB)
Não, só cirurgia plástica, a mamoplastia redutora.

“Minha mãe tem pelos no queixo que inflamam. Como acabar com isso?” Leandra, Matão (SP)
Pode ser uma foliculite (inflamação e infecção do folículo piloso). O tratamento é feito com antibióticos via oral e tópica. A depilação a laser, após a melhora da inflamação, também é uma boa opção para o problema não se tornar crônico.

“O que é bom para retirar manchas escuras em axilas e virilha?” Viviane, Montes Claros (MG)
Invista na depilação a laser, que, além de clarear, evita métodos depilatórios agressivos. Também podem ser feitos peelings químicos com muito cuidado, pois a pele dessas regiões é delicada.

“Como conservar hidratantes caseiros fora da geladeira?” Lucimar, Porteiras (CE)
A dermatologista Carla Albuquerque (site: www.carlaalbuquerque.com.br) é contra hidratantes caseiros: “não possuem respaldo científico e podem até gerar problemas de pele, como alergias”.

“Tenho 27 anos e noto algumas marcas de expressão na área dos olhos que me preocupam muito. O que devo fazer?” Matildes, Uberlândia (MG)
“Procure um dermatologista experiente para aplicar toxina botulínica nessa área. A toxina é o único tratamento realmente efetivo para linhas de expressão”, explica a dermatologista Carla Albuquerque.

“Minha nora tem o buço muito marcado. Tem algum truque para diminuir essa marca?” Margarete, Brusque (SC)
Pode ser necessário usar fórmulas clareadoras, peelings químicos e depilação a laser. Também é essencial usar, todo dia, um bom filtro solar com FPS 30, no mínimo.

“Gostaria de saber o que eu faço para parecer mais nova. Tenho 36 anos e as pessoas me confundem com avó dos meus filhos. Meu cabelo está marrom. Que cor eu posso passar?” Silmara, Bebedouro (SP)
É necessário procurar um bom cabeleireiro para indicar o corte ideal para seu rosto. Também é necessário adequar a cor com a da sua pele, explica o cabeleireiro Bruno Lemes: “cores mais claras iluminam o rosto. No caso da leitora, o mais indicado é permanecer no tom de marrom e iluminar seu rosto com luzes, dando profundidade e textura aos fios. Mas não esqueça que tudo isso deverá ter harmonia com o tom da sua pele”.

“Minhas sobrancelhas são um pouco arredondadas nas pontas. Como posso corrigi-las para dar um ar mais jovem?”  Duda, Belo Horizonte (MG)
Sobrancelhas com pontas arredondadas deixam o olhar cansado e triste, de acordo com a maquiadora Vivi Yoshii. “Deixe-as retas, com uma curva mais acentuada na ponta”, aconselha.

Consultoria: Carla Albuquerque, dermatologista. Site: www.carlaalbuquerque.com.br. Bruno Lemes, cabeleireiro. Site: www.brunolemes.com.br. Fone: (0xx11) 8381-4795. Vivi Yoshii, maquiadora. Site: www.viviyoshii.com.br.
Foto: Thinkstock/ Getty Images

Tags: ,

Mais lidas