Cores de batom para realçar o sorriso

Que mulher não gosta de se maquiar? O sexo feminino já é lindo por natureza, mas é possível realçar os pontos fortes e suavizar os negativos com a ajuda da maquiagem, deixando-o ainda mais deslumbrante. E se tem um item indispensável na bolsa de toda mulher é o batom! Vermelho, rosa, laranja, bordô…existe uma infinidade de cores para usar e abusar! Porém, é preciso tomar cuidado com a tonalidade do batom para não transformar a produção em um desastre. O professor de fotografia odontológica Dudu Medeiros deu dicas importantíssimas sobre o assunto. Confira!

 

Alaranjados, rosados ou violáceos:

Cuidados com a cor do batom

Fotos: AgNews – Wanessa Camargo, Nicole Bahls e Isis Valverde

“Ao colocar uma cor nos lábios, ela será refletida nos dentes. Então, cuidado para não amarelar o sorriso!”, afirma o fotógrafo. Batons nesses tons, então, podem criar um look interessante, mas podem deixar o sorriso um pouco menos claro. Se você não tem dentes bem branquinhos, evite.

Terrosos:

Cuidados com a cor do batom

Cuidados com a cor do batom

Fotos: AgNews – Isabelle Drummond, Isis Valverde e Wanessa Camargo

Já os tons terrosos, como o ocre e o telha, não comprometem a cor dos dentes, mas podem pesar no visual e deixar você sem vida. Dudu aconselha a usar blush sempre que optar por essas cores, pois dá um ar saudável à face. Fique atenta!

Cor de boca:

Cuidados com a cor do batom

Fotos: AgNews – Fátima Bernardes, Fabiana Carla e Cristiana Oliveira

Os batons cor de boca são clássicos e ótimos para o ambiente de trabalho! Além de serem atemporais, não pesam na maquiagem. “Mas, como tudo tem um preço, esse tom é zero na escala de sensualidade”, afirma o professor de fotografia. Portanto, quando quiser seduzir o parceiro ou se sentir mais mulherão, opte por outra cor!

Vermelhos e uva:

Cuidados com a cor do batom

Os clássicos vermelhos são extremamente sexy, mas exigem dentes impecáveis e precisam ser bem passados para não ficar vulgar. Já os batons de cor uva clareiam os dentes, mas podem pesar no visual. Nesse caso, a dica de Dudu Medeiros também é valida: não se esqueça do blush!

Bordô:

Cuidados com a cor do batom

O bordô é a cor coringa para todo tipo de mulher! Se você é negra ou branquinha, esse tom ficará lindo em você! A cor é universal e ainda clareia os dentes. Mas, vale lembrar que, para esse tom, é preciso usar o lápis de contorno labial para ajudar na aplicação!

 

E aí, qual a sua cor favorita??

 

Consultoria:

Dudu Medeiros – Prof. De fotografia odontológica / Especialista na Beleza do Sorriso.

Autor do livro “Click Dudu – Fotografia Odontológica”

https://clickdudu.com/

Tags: ,

Mais lidas